Connect with us

E.C. VITÓRIA

Loss realiza ajustes finais na equipe antes do embarque para pernambuco

De olho no confronto com o Sport Recife, no próximo sábado, em Recife, o Vitória realizou seu penúltimo dia de preparativos na manhã de uma quinta-feira (6) com chuva em Salvador. O técnico Osmar Loss concluirá os trabalhos nesta sexta-feira (7) e à tarde está previsto o embarque da delegação para a capital pernambucana.

Durante a coletiva após o treinamento, Loss falou sobre o compromisso no fim de semana. “A gente está tentando encontrar a melhor formatação, um equilíbrio tanto no aspecto técnico quanto no aspecto tático, e também não deixando de olhar para o aspecto físico. A nossa busca nesse momento é para tentar minimizar qualquer problema que a gente possa ter nestes quesitos. A gente teve uma semana boa de trabalho, percebi uma boa evolução e espero que se traduza dentro de campo”, disse o treinador.

Protegidos da chuva, os jogadores começaram a manhã com uma série de exercícios preventivos (CORE) no vestiário do visitante no Estádio Barradão. A primeira atividade no campo foi comandada pelo preparador físico Ednilson Sena, e teve como ênfase o fundamento do passe, coordenação e deslocamentos de 20 metros.

Em seguida, Loss pegou os defensores para treinar os aspectos defensivos. Na outra metade do campo, o assistente técnico Flávio Tanajura reuniu laterais, meias e atacantes para um trabalho visando calibrar a pontaria com chutes frontais e finalização de cruzamentos.

Concluída essa etapa, Loss promoveu um ataque contra defesa para treinar a construção de jogadas ofensivas.

A última parte constou de um tático em campo reduzido, com dois times de 10 jogadores cada, e Ítalo na função de coringa.

Rodrigo Andrade e Felipe Garcia passaram na academia e deram voltas depois em torno dos campos. Já Matheus Augusto segue na transição com Rodrigo Santana, da equipe de preparação física.

Apenas o atacante Caíque Souza não foi para o campo. Continuou em tratamento da contusão muscular e pedalou na bicicleta ergométrica.

O jovem goleiro Yuri, que integrou o período de treino da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, para a disputa da Copa América, retornou ao clube e treinou com o preparador Luciano Oliveira e o assistente Itamar Ferreira.

Foto: Ascom/EC Vitória

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. VITÓRIA

Vitória tem mais um dia de atividades com intensidade no CT Manoel Pontes Tanajura

Com atividades intensas e objetivo de trabalhar força, o Vitória treinou nesta terça-feira (13) pela manhã, cumprindo mais um dia de preparação para o duelo diante do CRB, no próximo domingo (18), em Maceió, às 16h.

Dois atletas titulares ficaram de fora por motivos diferentes: o zagueiro Everton Sena, liberado pelo departamento de futebol para resolver assuntos familiares, e o volante Lucas Cândido, cujo exame de CK apresentou índice elevado. A comissão técnica optou por deixá-lo na academia aos cuidados de Rafael Daltro, assistente do departamento de fisiologia.

Em fase avançada na transição, o meia Ruy treinou nesta terça com o grupo do sub-23, que se prepara para jogar em Santos contra a equipe local, quinta-feira à tarde, pelo Brasileiro de Aspirantes. Nesta quarta-feira (14), como programado pela comissão, Ruy será integrado ao grupo principal.

Também na transição, os atacantes Caíque Souza e Felipe Garcia e volante Rodrigo Andrade trabalharam com Rodrigo Santana, assistente da preparação física.

Chiquinho, que saiu lesionado no primeiro tempo do jogo de sábado passado, ficou em tratamento intensivo. O atleta foi diagnosticado com lesão grau 1 na posterior da coxa direita.

As atividades foram divididas. Em campo, começaram com o CORE ministrado pelo fisioterapeuta Dilson Conceição. Continuaram com aquecimento comandado pelo preparador físico Ednilson Sena.

A parte técnica constou de transições ofensiva e defensiva, jogos em espaços reduzidos e ataque contra defesa. A coordenação foi do assistente técnico Bruno Pivetti e supervisão do técnico Carlos Amadeu, sempre orientando os atletas.

O grupo rubro-negro terá nesta quarta-feira pela manhã mais uma etapa da preparação.

Fotos: Ascom/EC Vitória

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. VITÓRIA

Vitória: Grupo retorna às atividades segunda-feira (12)

Os guerreiros rubro-negros terão pouco tempo para descansar. Repouso somente neste domingo (11), Dia dos Pais, e na segunda-feira (12) pela manhã, o grupo se reapresenta ao treinador Carlos Amadeu, no CT Manoel Pontes Tanajura, quando será iniciada a preparação para o próximo duelo no Brasileiro da Série B, domingo (18), contra o CR Brasil, às 16h, no Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 16ª rodada.

Para jogar em Maceió, o volante Léo Gomes e fica à disposição do treinador Amadeu. O atleta cumpriu suspensão pela expulsão – segundo cartão amarelo – no jogo em Pelotas. O desfalque será o lateral-direito Matheus Rocha, que diante do Paraná Clube, recebeu a terceira advertência com cartão amarelo.

A situação do lateral-esquerdo Chiquinho será avaliada na reapresentação. O atleta saiu com 6 minutos de jogo por causa de uma “fisgada” na parte posterior da coxa direita. Iniciou o tratamento ainda no banco de reserva com aplicação de gelo.

A programação para o jogo em Maceió estabelece seis dias de atividades no CT rubro-negro e o último, sábado, será na capital alagoana. A viagem está programada para sexta-feira (16) após o treinamento pela manhã.

Os treinos serão três dias seguidos pela manhã – segunda, terça e quarta – e na sexta-feira. Na quinta-feira, o grupo treinará à tarde.

Os atletas na transição – Felipe Garcia, Ruy e Rodrigo Andrade – serão observados durante a semana.

Fotos: Pietro Carpi/EC Vitória

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. VITÓRIA

Na estreia de Carlos Amadeu, Vitória vence com gols de Jordy e Wesley

O terceiro triunfo consecutivo do Vitória no Barradão, na noite deste sábado (10), por 2 a 0 sobre o Paraná Clube, foi consequência de uma atuação segura e equilibrada do time que teve a estreia de Carlos Amadeu no comando técnico. Antes, o Rubro-Negro tinha vencido Criciúma (2 a 0) e de virada a Ponte Preta (2 a 1).

E também foi a noite dos gringos: o goleiro uruguaio Martín Rodriguez fez uma defesaça num chute de Ramon quando estava 0 a 0 no placar, e o equatoriano Jordy deixou sua marca em sua primeira apresentação no santuário, abrindo o caminho para a vitória. Wesley, outro que marcou pela primeira vez, completou o placar que poderia ter sido mais dilatado diante das chances criadas.

O próximo compromisso do Vitória será contra o CR Brasil, domingo (18), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 16ª rodada.

O Vitória alcança 14 pontos ganhos e quatro triunfos, e torce para que Criciúma e Guarani não vençam seus jogos neste domingo (11), para sair definitivamente do Z-4. O Rubro-Negro dorme na 16ª colocação.

Com 6 minutos de jogo, Amadeu viu-se forçado a substituir Chiquinho. O lateral-esquerdo sentiu uma “fisgada” na parte posterior da coxa direita e saiu chorando de campo, recebendo apoio dos companheiros. Capa entrou em seu lugar.

E quis o destino que Capa fosse o responsável pelo primeiro gol. O lateral avançou,  alçou na área e a bola passou para Jordy ajeitar e fuzilar o goleiro Thiago Rodrigues, aos 25 minutos.

A vitória foi consolidada aos 39 minutos. Anselmo Ramon pressionou a saída de bola do Paraná, conseguiu tomar a bola do zagueiro e cruzou alto para Wesley enfiar a cabeça e fazer 2 a 0.

No segundo tempo, com a vantagem o Vitória procurou administrar, mas não perdeu o apetite pelo gol e continuou seguro. Teve oportunidades e no final, Eron, que fez seu primeiro jogo no Brasileiro, mandou uma bola na trave. O placar ficou 2 a 0.

Campeonato Brasileiro Série B

15ª Rodada/1º Turno

Vitória 2 x 0 Clube (PR)

Data: 10/08/2019 – SAB

Local: Estádio Manoel Barradas, Salvador (BA)

Horário: 19h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (trio do Rio de Janeiro)

Gols: Jordy aos 25min e Wesley aos 39min do 1º tempo

Cartão amarelo: Eron, Matheus Rocha (VIT) e Guilherme Santos (PAR)

Renda: R$64.373,00

Público: 5.507 pagantes

VITÓRIA: Martín Rodriguez; Matheus Rocha, Everton Sena, Ramon e Chiquinho (Capa); Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz (Gabriel Bispo); Wesley, Jordy e Anselmo Ramon (Eron). Técnico: Carlos Amadeu.

Fotos: Pietro Carpi/EC Vitória

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Anúncio
Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região