Connect with us

EMPREGO

Prefeitura promoverá qualificação profissional para mulheres na área de beleza

Published

on

A Prefeitura vai lançar o programa Beleza Pura na próxima segunda-feira (27), às 14h, no Senac Aquidabã. A iniciativa é realizada pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial da Bahia (Senac Bahia). O objetivo é proporcionar qualificação profissional gratuita para mulheres na área de beleza, incentivando a independência financeira e o empreendedorismo feminino.

A pré-inscrição será feita exclusivamente pelo site oficial do programa, a partir da segunda-feira (27), no site belezapura.salvador.ba.gov.br . Para participar, a mulher precisa ser maior de 18 anos e ter escolaridade mínima de Ensino Fundamental I incompleto, além de entregar cópias de RG, CPF e comprovante de residência no dia de início das aulas.

Nesta primeira etapa serão oferecidos cursos de técnica de manicure e pedicure, cabeleireira assistente, design de sobrancelhas com henna e barbeira. As atividades acontecerão na unidade Senac Aquidabã, de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, e as alunas terão direito ao kit completo com todos os materiais necessários para o curso.

“Essa é mais uma iniciativa da gestão municipal que tem como principal objetivo promover a autonomia financeira das mulheres soteropolitanas, incentivando o empreendedorismo para geração de renda e independência”, ressaltou a secretária da SPMJ, Rogéria Santos.

 

Cursos:

Técnicas de Manicure e Pedicure
Carga horária: 80 horas
Período do curso: 29/1 a 12/3/2020

Cabeleireira Assistente
Carga horária: 230 horas
Período do curso: 3/2 a 28/5/2020

Barbeira
Carga horária: 172 horas
Período do curso: 2/3 a 3/5/2020

Design de Sobrancelha com Henna
Carga horária: 30 horas
Período do curso: 3/2 a 14/4/2020

SECOM – Secretaria de Comunicação
Telma e Raylane: (71) 3202-6177

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

EMPREGO

Simm divulga vagas de emprego e orientações profissionais pelo Instagram

Published

on

Os trabalhadores que buscam por uma primeira oportunidade laboral ou que desejam retornar ao mercado de trabalho contam com o auxílio do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho Esportes e Lazer (Semtel), mesmo durante a pandemia. Do mês de abril até 22 de junho foram disponibilizadas pelo Simm aproximadamente 1.630 vagas de trabalho para diversas áreas de atuação e variados níveis de formação profissional.

Neste período foram oferecidas, por exemplo, oportunidades para gerente financeiro, cozinheiro, supervisor hospitalar, instalador de acessórios para caminhão, auxiliar de depósito e açougueiro. Apenas esta semana, o serviço está com mais 18 postos de trabalho para serem preenchidos. As vagas e requisitos para ocupá-las podem ser consultadas através do perfil do perfil da Semtel no Instagram (@semtelsalvador).

Cuidados – Para evitar aglomerações e colaborar com a saúde dos trabalhadores e servidores que atuam no Simm o atendimento ao público foi modificado durante a pandemia. Através do Instagram, o interessado identifica as vagas no qual se encaixa no perfil e entra em contato com o teleatendimento do Simm através do telefone (71) 3202-2003. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

A partir deste contato, o serviço municipal agenda a primeira entrevista com o núcleo de psicologia e, em caso de aprovação, encaminha o candidato para efetuar a última etapa da seleção na empresa que disponibilizou o posto de trabalho. A entrevista no Simm é realizada em sala ampla com, no máximo, cinco candidatos por vez.

Dicas – Através do perfil da secretaria no Instagram, além da oferta de vagas, os candidatos também têm acesso a conteúdos úteis para quem busca novas oportunidades de emprego. Também podem ser encontradas na página dicas valiosas sobre postura profissional na entrevista e no ambiente de trabalho.

Faça um comentário
Continue Reading

EMPREGO

Coronavírus: hospitais de retaguarda abrem 360 vagas de emprego

Published

on

Foto: Reprodução Internet

A Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed) será a organização social responsável pelo gerenciamento do Hospital Santa Clara e do antigo Hotel Riverside, que foi transformado em um hospital. As unidades serão retaguarda estadual para tratamento de pacientes com infecção pela covid-19. A instituição venceu a licitação realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), e assume a administração, operacionalização e execução das ações e dos serviços de saúde.

No total, as duas unidades contabilizam 169 leitos clínicos, que serão ocupados mediante encaminhamento da Central Estadual de Regulação, o que significa que não receberá pacientes por demanda espontânea. 
O antigo Hotel Riverside, em Lauro de Freitas, foi adquirido pelo Governo do Estado em 2019 e passou por adequações estruturais para ser transformado em uma unidade hospitalar. Já o Hospital Santa Clara, em Salvador, foi requisitado pelo Governo do Estado para reforçar o atendimento dos pacientes e o combate ao coronavírus (Covid-19).

Vagas
Para iniciar o funcionamento dos hospitais, a Fabamed abriu um processo de inscrição e formação de banco de dados para mais de 15 cargos da área de saúde e também administrativos. Ao todo, mais de 360 vagas estão abertas para profissionais com nível fundamental, médio e superior, a exemplo de Técnico de Enfermagem, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Farmacêutico, Engenheiro Clínico, Maqueiro, Motorista, Roupeiro, Recepcionista, Auxiliar Administrativo, dentre outros.

Os salários variam de R$ 1,1 mil a R$ 4 mil. Os interessados em participar do processo devem mandar o currículo para o e-mail recrutamento.fabamed@gmail.com.

Faça um comentário
Continue Reading

EMPREGO

Saeb prorroga convocação do Partiu Estágio

Published

on

A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) prorrogou o prazo para os novos convocados do Programa Partiu Estágio. Os 847 estudantes universitários, da capital e interior do estado, poderão realizar a entrega da documentação exigida até esta sexta-feira (28). A prorrogação é em decorrência do recesso de Carnaval no serviço público baiano, que retomou o expediente nesta quinta (27).
O grupo foi convocado no dia 5 de fevereiro por e-mail, mensagens de celular e ligações por telefone para ocupar vagas ofertadas pelo terceiro edital do programa, publicado em setembro de 2019. A lista completa dos selecionados pode ser consultada no site institucional da Saeb. Estudantes que não apresentarem toda a documentação exigida, ou não se apresentarem dentro do prazo, perderão a vaga de estágio automaticamente.
Este edital somou mais de 20 mil inscritos, que concorreram a uma das 2.838 oportunidades de estágio para 110 cursos de graduação presenciais e EAD de instituições com sede/pólo de ensino na Bahia. Dúvidas sobre a seleção ou sobre as regras do Programa devem ser encaminhadas para o e-mail partiuestagio@saeb.ba.gov.br.
O programa é uma iniciativa da administração estadual baiana que garante acesso a oportunidades de estágio a estudantes universitários de instituições EAD e presenciais, estaduais, federais e privadas com sede na Bahia e que ainda não conseguiram se inserir no mercado de trabalho. O contrato de estágio tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto quando o estudante é deficiente físico.




Faça um comentário

Continue Reading

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®