Connect with us
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fiscalizações prossegue para garantir cumprimento de protocolos

Published

on

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom e Ascom/SMS

A Prefeitura de Salvador prossegue com as ações de fiscalização na cidade, com o intuito de verificar o cumprimento dos protocolos de enfrentamento à Covid-19 em eventos e estabelecimentos como bares, restaurantes e escolas. No último fim de semana (dias 21 a 23), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM-BA), atuou em diversos bairros de Salvador e realizou cerca de 1,8 mil vistorias em 60 bairros da capital baiana.

Durante as fiscalizações, 20 estabelecimentos foram notificados por descumprimentos das normas. Além disso, um restaurante no bairro do Saboeiro e um casa de eventos em São Cristóvão foram interditados por não possuírem alvará de funcionamento.

Operação Sílere – Com o objetivo de combater a poluição sonora, a Sedur, em uma ação integrada com a PM-BA e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), também realizou a Operação Sílere, durante este final de semana. Foram registradas 530 denúncias e realizadas cerca de 350 vistorias em 135 localidades.

Durante as fiscalizações foram apreendidos 39 equipamentos sonoros, nos bairros de Itapuã, São Cristóvão, Boca do Rio, Cabula VI, Boa Viagem/Mont Serrat, Saboeiro, Cajazeiras, Trobogy, Sete de Abril, Pituaçu, Sussuarana Nova e Luiz Anselmo.

Guarda Municipal – A Guarda Civil Municipal (GCM) atuou neste fim de semana em diversas ações de fiscalização. Em apoio à Transalvador, os agentes atuaram na Operação Lei Seca, com objetivo de coibir motoristas que desrespeitam a lei e dirigem sob efeito de álcool. Com a Semop, os guardas participaram da Operação Tolerância Zero, com objetivo de manter o ordenamento e a segurança dos espaços públicos.

Já a Liga do Atlântico aconteceu na Barra e teve apoio da PM-BA, Sedur e GCM, fiscalizando os estabelecimentos comerciais. Ao todo foram empregados 100 agentes, que também fizeram patrulhamento preventivo em praças e parques municipais.

Vigilância Sanitária – Já a Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) atuou na fiscalização de estabelecimentos soteropolitanos para garantir as conformidades sanitárias. A operação resultou em nove notificações e um auto de infração. Restaurantes, escolas, ambulâncias, postos de testagem e eventos com serviço de alimentação foram fiscalizados, com o objetivo de diminuir os riscos de contaminação dos consumidores e fazer com que os decretos sanitários sejam cumpridos.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement