Conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Professores protestam e bloqueiam entrada da Secretaria Municipal de Educação

Publicado a

em

Professores em frente a Smed, em Salvador (Foto: Divulgação/APLB)

Um grupo de professores municipais de Salvador bloqueiam, na manhã desta terça-feira (7), o portão de acesso à Secretaria Municipal de Educação (Smed), localizadada na Avenida Garibaldi, na capital baiana. O ato faz parte das ações de greve da categoria, que já dura 28 dias.

De acordo com Marcos Barreto, integrante da direção executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), o ato começou por volta das 7h e só tem previsão para ser finalizado no final da tarde desta terça. Os professores pedem reajuste salarial de 6,5%, além de outras reivindicações, como plano de carreira.

Na manhã desta terça, os professores bloqueiam, ainda, a passagem de alguns funcionário da Smed. A pasta não tem detalhes da quantidade de trabalhadores que conseguiram entrar no prédio da secretaria, nem o número dos que estão trabalhando. Segundo Marcos Barreto, 30% do efetivo da pasta está trabalhando normalmente.

Na tarde de segunda-feira (6), a categoria fez outra assembleia no Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, e decidiram pela manutenção da greve. Conforme Marcos Barreto, os professores voltam a se reunir em mais uma assembleia para discutir o rumo das negociações, na quinta-feira (9), na quadra do Sindicato dos Bancários.

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica