Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Sorteio seleciona candidatos para o Minha Casa Minha Vida em Boca da Mata e outras regiões

Published

on

Fotos: Bruno Concha/Secom

A Prefeitura realizou nesta sexta (6) mais um sorteio de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), as unidades sorteadas foram para os empreendimentos habitacionais Franco Gilbert, em Boca da Mata, Sol Nascente I, II e III, em Barro Duro; ; e Vivendas do Mar, em São Tomé de Paripe. Quando soube que teve o nome inserido na lista de espera para receber um dos imóveis do programa federal, Claudia Santos, 39 anos, ficou bastante emocionada. “Sabia que ia ser sorteada. Tenho um filho deficiente e também tenho problema de saúde. É um dia de muita alegria”, relatou.

O programa federal de acesso à moradia por meio da produção de unidades habitacionais para famílias de várias faixas de renda. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Gestão (Semge), localizado na Avenida Vale dos Barris, e selecionou 3.060 candidatos, parte para receber os imóveis e outro coeficiente para formação de cadastro reserva.

Novas normas – Só participaram do sorteio eletrônico os cidadãos que tiveram o cadastro atualizado nos últimos dois anos. Desde julho desse ano, o município adotou novas regras para participação no sorteio dos imóveis. Uma das novidades é que poderão concorrer ao programa famílias que se encontrem em situação de rua e que recebam somente acompanhamento socioassistencial do Distrito Federal, estados e municípios, comprovando por declaração do ente público.

Existem outros critérios que validam a participação dos cidadãos no sorteio dos imóveis, a exemplo de famílias com filho em idade inferior a 18 anos, comprovando por documento de filiação, e renda familiar bruta no valor de até R$ 1,8 mil. Há ainda normas que garantem a destinação de 6% das unidades habitacionais para idosos e pessoas com deficiência.

Residências entregues – Desde o início da atual gestão municipal, em 2013, já foram entregues 11.939 unidades habitacionais em 24 empreendimentos nas regiões de Fazenda Grande, Ceasa, Pirajá, Coutos e Jardim das Margaridas, entre outros locais

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região