Connect with us

POLÍTICA

Vereadora Ireuda Silva propõe Fórum de Empreendedoras

Published

on

A vereadora Ireuda Silva (PRB) apresentou à Mesa Diretora da Câmara Municipal o Projeto de Resolução nº 179/2019, que cria o Fórum de Empreendedoras do Município de Salvador. “O objetivo é empoderar mulheres soteropolitanas, garantindo independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas”, justifica a autora da proposta.
De acordo com Ireuda, “a criação de um fórum com a participação de diversas empreendedoras vai constituir uma comunidade capaz de potencializar a economia, possibilitando a interação entre diferentes empreendedoras, a formalização de atividades, a prosperidade nos negócios, além de geração de empregos e ampliação na renda”.

Desafiador

A vereadora destaca a importância de promover eventos de negócio para apoiar o setor empresarial e cita o aumento do número de mulheres que começaram a empreender no Brasil e no mundo nos últimos anos. “Cerca de 30% de todos os negócios privados do mundo são operados ou têm como idealizadora uma mulher. Esse dado seria promissor, se não fosse pelo fato de que apenas uma pequena parcela dessas organizações é considerada de alto impacto”, observa.
Os desafios do empreendedorismo também foram abordados por Ireuda Silva no projeto. “Empreender em qualquer ambiente de negócio é desafiador, mas, no Brasil, é mais ainda. Entretanto, o cenário econômico atual propicia novos avanços, especialmente em um momento em que se destaca o alto número de desempregados no país”, explicou.

Faça um comentário

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região