Conecte-se conosco

E.C. VITÓRIA

Vitória confirma arrancada e avança à fase de playoff após vencer com o Barradão lotado

Publicado a

em

Foto: Pietro Carpi/ECV

Com campanha invicta nos últimos oito jogos, cinco vitórias e três empates, o Leão carimbou neste sábado (13) a classificação, que muitos achavam impossível, para a fase de playoff do Campeonato Brasileiro da Série C. Bateu o Brasil de Pelotas (RS) por 3 a 1 no Barradão e fechou a primeira fase na 7ª colocação.

A torcida mais uma vez promoveu uma festa inesquecível no Barradão e o time retribuiu com outra bom desempenho. O garoto Marco Antônio, revelado na base, saiu consagrado de campo: marcou dois gols, ambos de cabeça. O artilheiro Rafinha deixou o seu – oitavo gol em 13 jogos.

O Vitória alcançou 30 pontos ganhos, oito vitórias e saldo positivo de sete gols. Foi beneficiado com a derrota do Remo para o Botafogo (SP) em Ribeirão Preto. O Rubro-Negro e a Aparecidense ficaram com as duas últimas vagas.

Precisando somar três pontos e, de preferência, com uma boa margem de gols, o Vitória apoiado por 29 mil e 89 torcedores presentes ao santuário, partiu para cima, e balançou as redes pela primeira vez aos 31 minutos. Em cobrança de falta, Eduardo levantou a bola no segundo pau, e Marco Antônio surgiu como um raio para enfiar a cabeça e decretar 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Vitória continuou em cima, e aos 7 minutos ampliou com o artilheiro Rafinha. O atacante recebeu a bola de Santiago Trellez, driblou o zagueiro e chutou rasteiro, com direito a desvio na zaga.

A torcida cantou “Se me chamar eu vou/Eu vou pro Barradão, cantar pro meu Leão/Com muita emoção, eu vou, eu vou”, aplaudiu, e pediu uma goleada com direito a lanternas ligadas dos celulares. Só que o Brasil, num descuido defensivo rubro-negro, descontou aos 25 minutos com um gol contra do lateral Alemão.

Não demorou cinco minutos a preocupação da torcida. O time manteve-se absoluto, e aos 30 minutos definiu o placar em outro gol de cabeça e marcado pelo zagueiro Marco Antônio. Desta feita, Alemão bateu escanteio e a bola, novamente, foi alçada no segundo pau. Marco Antônio saltou e com categoria testou no ângulo superior do goleiro.

Depois foi somente tocar a bola, envolver o time gaúcho, que caiu para a Série D, e sair de campo com a classificação garantida para completar a festa da torcida.

BRASILEIRO SÉRIE C – 2022
FASE DE CLASSIFICAÇÃO – 19ª RODADA
13 – AGOSTO – SÁBADO – 17 HORAS
VITÓRIA 3 X 1 BRASIL (RS)
LOCAL: BARRADÃO, SALVADOR/BA

ÁRBITRO: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Evandro de Melo Lima (trio paulista)
GOLS: Marco Antônio (VIT) aos 31min do 1º tempo; Rafinha (VIT) aos 7min, Karl (BRA) aos 25min, Marco Antônio (VIT) aos 29min do 2º tempo
CARTÃO AMARELO: João Pedro, Rafinha, Iury (VIT) e Gabriel Peres, Gabi e Thiago Santos (BRA)

VITÓRIA: Yuri Sena; Alemão, Alan Santos, Marco Antônio e Sanchez (Iury); João Pedro, Dionísio (Zé Vítor) e Eduardo (Gabriel Honório); Luidy (Roberto), Santiago Trellez e Rafinha (Hítalo); Técnico: João Burse.

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica