Connect with us

E.C. VITÓRIA

Vitória vai uniformizar a metodologia de trabalho em todas as categorias

Published

on

Resgatar a essência do Vitória na formação de atletas é um dos objetivos do presidente Paulo Carneiro. E para tocar o projeto de uniformizar o trabalho em todas as categorias, Carneiro elegeu Bruno Pivetti, assistente técnico de Carlos Amadeu, que passa a ser responsável também pela coordenação técnica da divisão de base.

Bruno foi apresentado pelo presidente aos integrantes das comissões técnicas e ao coordenador da Divisão de Base, o ex-atleta Emerson Melo. Na reunião com o grupo, o coordenador técnico mostrou as estratégias para a coordenação metodológica e apresentou as ideias para um processo de formação em longo prazo de atletas.

Bruno Pivetti é o autor do projeto denominado “Metodologia de Formação a Longo Prazo”. O projeto visa resgatar o clube na sua essência, com a formação de atletas como ocorria no passado, e que deu reconhecimento internacional ao Vitória.

“O objetivo é resgatar a essência do Vitória em revelar grandes talentos para o futebol profissional, bem como para o mercado nacional e internacional. A ideia é definir o modelo de jogo inspirado na tradição e cultura do clube, além de uniformizar a metodologia de trabalho em todas as categorias, visando facilitar a transição dos jogadores em cada etapa da formação”, explica o coordenador técnico da formação.

O treinador Carlos Amadeu e outros profissionais da equipe principal acompanharam atentamente a palestra de Bruno Pivetti na sala de imprensa do Estádio Manoel Barradas.

Bruno Pivetti é um profissional altamente capacitado, autor de livro – “Periodização Tática: o Futebol Arte Alicerçado em Critérios” – publicado em 2012,  que antes de Amadeu assistiu aos técnicos brasileiros Paulo Autuori, PC de Oliveira, Fernando Diniz e Antonio Carlos Zago, e o estrangeiro Antonio Zdravkov, e com passagem pelo PFC Ludogarets da primeira divisão do futebol da Bulgária, disputando a Europa League na temporada 2018-19, e estágios de observação no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia,  e na formação do FC Porto, de Portugal.

Fotos: Letícia Martins/ECV

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região