Connect with us

E.C. BAHIA

7×1: Bahia goleia Juazeirense na Fonte Nova; Veja as fotos

Published

on

O dia foi de apresentação do atacante Fernandão e, em homenagem à chegada do artilheiro, o elenco Tricolor fez chover gols na noite desta quarta-feira (23), na Fonte Nova. Com gols de Moisés, Gilberto, Artur, Jackson, Guilherme e Shaylon, o Bahia venceu a Juazeirense por 7 a 1, pela 2a rodada do Baianão 2019.

A goleada deixou o Bahia com 4 pontos na tabela de classificação, provisoriamente na 1a posição. A rodada será completada neste domingo, com mais três jogos. No sábado (26), o Esquadrão dá um tempo no Estadual e joga contra o Santa Cruz, em Recife, pela 2a rodada do Nordestão.

Felipe Oliveira / EC Bahia

Os 14 mil torcedores que foram à Fonte Nova assistiram a um duelo de muitas estreias e a um Bahia dominante desde os primeiros minutos. Aos 5, Moisés, que fazia seu primeiro jogo na temporada, marcou de cabeça aproveitando cruzamento de Artur em escanteio. Aos 11, Gilberto ampliou de pênalti, marcado após o defensor da Juazeirense bloquear com a mão um cruzamento de Nino.

O Tricolor reduziu o ritmo, mas ainda assim criou chances na etapa inicial para fazer mais três ou quatro gols. Os tentos, contudo, ficaram para o 2o tempo. Logo aos 48 segundos, Artur fez seu primeiro gol com a camisa do Bahia, aproveitando a sobra após cruzamento de Moisés.

Aos 8 minutos, Jackson fez também o seu, aproveitando rebote em chute de Artur, o primeiro depois da lesão que o afastou dos gramados por um longo período entre 2017 e 2018.

Diferentemente do 1o tempo, o Esquadrão não esfriou a partida e seguiu pressionando, chegando ao 5o gol aos 11, com Shaylon (também seu primeiro gol pelo clube), aproveitando um grande lançamento de Guilherme, matando no peito e chutando sem chances para o goleiro.

O 6o gol veio aos 26, com Guilherme, de pênalti, novamente em infração causada por um zagueiro que colocou a mão na bola dentro da área. Foi também o gol de debute do meia-atacante no Tricolor. Também de pênalti, a Juazeirense fez o seu de honra, aos 40, com Ewerton.

Por fim, o técnico Enderson Moreira promoveu a estreia de Douglas Borel, de apenas 16 anos, no lugar de Nino. E o lateral não decepcionou, invadindo a área e cruzando rasteiro, na medida, para Gilberto dar números finais ao marcador, aos 42: 7 a 1.

O Bahia atuou com: Douglas; Nino Paraíba (Douglas Borel), Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Flávio, Guilherme, Artur (Clayton) e Rogério (Shaylon); Gilberto.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. BAHIA

FBF define arbitragem do jogo de volta da final entre Bahia e Bahia de Feira

Published

on

A equipe de arbitragem para a decisão do Campeonato Baiano de 2019 está definida. Nesta quarta-feira, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou que Luiz Flávio de Oliveira apita a partida entre Bahia e Bahia de Feira, marcada para domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Luiz Flávio de Oliveira será auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos.

O árbitro de vídeo (VAR) será Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro e do quadro da CBF. O carioca terá como assistente de árbitro de vídeo (AVAR) o baiano Elicarlos Franco de Oliveira. Já o supervisor será Sérgio Corrêa, ex-presidente da Comissão de Arbitragem da CBF e atual Coordenador de VAR da entidade.

A primeira partida entre Bahia e Bahia de Feira, realizada no último fim de semana, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, terminou empatada em 1 a 1. Assim, o time que vencer neste domingo fica com o título. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Treinador Roger Machado analisa triunfo e comemora classificação

Published

on

Na estreia do técnico Roger Machado, o Bahia venceu o CRB por 1 a 0, na Fonte Nova, e avançou de fase na Copa do Brasil. Após a partida, o estreante da noite começou falando sobre a mística tricolor.

“As primeiras coisas (que me falaram) quando cheguei era que tínhamos uma torcida calorosa, que ia nos empurrar, e que o Bahia costumava fazer gols nos minutos finais. Não precisa ser todo jogo, né? Porque senão mata a gente do coração. Chegando nesse contexto e sendo agraciado com essa mística a favor da gente, acho que é bom sinal”, disse.

O comandante também fez a análise da equipe na sua primeira partida.

“O jogo se encaminhou como a gente imaginava. Fizemos o gol na jogada menos lucida que criamos, mas que demostrou o ímpeto e a vontade dos jogadores. Aquele momento que a torcida começou a levantar a voz no estádio, foi crucial. Estamos de parabéns, e o torcedor muito mais. Gostei do que vi e saio muito feliz com essa classificação”, declarou.

O treinador também falou sobre observações que fez do grupo nesses primeiros dias no Esquadrão.

“O que deu para observar nesses dias é que temos um grupo qualificado, como todo clube grande, está sempre prospectando reforços, mas que esse grupo qualificado tem que ralar a bunda no chão, jogar com intensidade. O torcedor tem que se ver representado dentro de campo, como foi hoje, o que tenho certeza é que esse grupo vai ser aguerrido até o final. Estou bastante satisfeito pelo contexto geral, por esse grupo que deseja muito fazer história aqui no nosso clube”, afirmou.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Nos acréscimos, Bahia bate o CRB e avança na Copa do Brasil; Vejas as Fotos

Published

on

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na estreia do técnico Roger Machado, a estrela Tricolor brilhou na noite desta terça-feira (9) e o Bahia bateu o CRB por 1 a 0, na Fonte Nova, com um gol de Élton nos acréscimos, garantindo assim uma vaga na 4a fase da Copa do Brasil. O duelo de ida, na semana passada, em Maceió, terminou em 1 a 1.

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esquadrão agora espera o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário no torneio, como jogos previstos para 17 e 24 deste mês. Enquanto isso, neste domingo, em Feira de Santana, o time faz o duelo de ida da final do Baianão contra o Bahia de Feira.

No gramado, com 18 mil torcedores empurrando a equipe e com o adversário em campo apenas para se defender, o Bahia passou a maior parte dos 90 minutos com a posse de bola tentando furar a retranca do CRB. E com a área congestionada, as melhores chances do Tricolor na etapa inicial apareceram em lances de bola parada ou em chutes de longa distância.

O Esquadrão chegou perto com dois ‘balaços’ de Douglas Augusto, aos 2 e aos 22, num chute cruzado e Ramires, aos 43, e numa cabeçada de Arthur Caíke, aos 23. O goleiro Anderson foi ameaçado apenas aos 38, em contra-ataque que terminou com uma finalização que passou rente à trave.

No segundo tempo, o panorama se repetiu, mas com a pressão na Fonte Nova aumentando a cada minuto que se passava. Com Fernandão no lugar de Ramires e coma expulsão de Igor, aos 34, o Tricolor se arriscou mais e quase marcou aos 30 com Douglas Augusto (que recebeu cartão vermelho aos 40), carimbando o travessão em chute da marca do pênalti.

Por um atendimento de ambulância no campo ao atacante Zé Carlos e pela ‘cera’ do CRB, o árbitro deu 10 minutos de acréscimos, e quando todos já esperavam pela disputa de pênaltis, a estrela tricolor brilhou na Fonte Nova. Aos 53, após um bate rebate dentro da área, a zaga do time alagoano cochilou e Élton chutou de biquinho na pequena área, com a bola passando por baixo das pernas do goleiro e entrando devagarzinho no gol, para delírio nas arquibancadas.

O Bahia atuou com Anderson; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton, Douglas Augusto, Arthur Caíke (Shaylon), Ramires (Fernandão) e Elber (Artur); Gilberto.

Faça um comentário
Continue Reading
Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região