Connect with us

E.C. BAHIA

Élber garante que está pronto para enfrentar o Juazeirense

Published

on

O atacante Élber garantiu que, caso o técnico Enderson Moreira opte por ele, estará pronto para enfrentar para enfrentar o Juazeirense, partida marcada para esta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, às 20h30 (horário de Salvador), pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. O atacante foi poupado do treino da última segunda após se queixar de um incômodo na panturrilha.

Élber concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, véspera do jogo, e disse que não há qualquer problema para entrar em campo.

– No treino da tarde, a panturrilha estava um pouco pesada. O pessoal ali da comissão e o doutor preferiram me poupar um pouco da segunda parte do treinamento. Acho que para o jogo não vai ter problema algum. Eu vou estar pronto, vou estar apto para poder jogar e ajudar a equipe. Se o professor optar por mim, vou estar pronto para continuar jogando e dar continuidade ao meu trabalho – afirmou.

Sem poder contar com Élber na segunda, Enderson escalou Rogério ao lado de Artur, Guilherme e Gilberto no ataque. A escalação para o jogo só será conhecida momentos antes da partida.

Por falar em concorrência, Élber sabe que será preciso correr dobrado para manter a vaga no time. Quando chegou, na temporada passada, ele teve um início irregular, mas depois conquistou a titularidade, contribuindo com gols, assistências e também na parte defensiva.

– Independente dos jogadores que o Bahia trouxer, acho que, dos que vieram, vieram para ajudar. Como sou remanescente, vou procurar fazer o melhor no dia a dia e manter minha posição na equipe titular. Mas sabendo que, por se tratar de um grande clube, a nossa diretoria, o nosso torcedor vai querer sempre que o Bahia faça grandes contratações e foi isso que aconteceu. Jogador vive de concorrência, então isso só tem a ajudar o Bahia – disse.

Élber também falou sobre o jogo contra o Juezeirense e se mostrou satisfeito com o local do duelo, a Arena Fonte Nova.

Confira outros trechos da coletiva de Élber

Jogo na Fonte Nova
– Jogar contra a equipe deles lá é difícil. Um campo muito irregular. Ano passado, jogamos contra várias vezes, mas agora vamos jogar em casa. Um campo muito bom e isso ajuda bastante nossa equipe. Tocamos a bola bastante, joga em contra-ataque, joga rápido, então isso vai ajudar a fazer um grande jogo. Vamos respeitar a equipe deles, mas com o intuito de vencer.

Preparação no começo da temporada
– Eu acho que, independente dos poucos dias que tivemos de pré-temporada, acho que, por se tratar do Bahia, a gente tem obrigação de vencer. Independente de quem quer que seja. Como a gente é jogador, a gente sabe que pesa essa pré-temporada curta. Mas a gente vai com o intuito de vencer a próxima partida. Empatamos os dois primeiros jogos e, por se tratar do Bahia, a gente tem sempre que procurar vencer.

Douglas
– Eu, particularmente, já joguei contra ele na época de Cruzeiro e Fluminense. É um jogador técnico, tem qualidade muito boa no passe, é um cara que batalha com esse problema, que atrapalha a sequência da carreira dele. É um cara batalhador, que não chegou ao Corinthians à toa, tem qualidade. Vai nos ajudar bastante até o restante do ano.

Correções de Enderson
– É difícil até falar, não é? A equipe do CRB também era organizada, teve mais preparação que a gente, mas o professor sabe tirar nosso melhor no dia a dia. Temos que ter a consciência de que não apresentamos o que podemos apresentar. Um puxão de orelha dele é mais questão de aproveitar as oportunidades que a gente teve, porque sabemos que, se sair na frente, dificilmente a equipe adversária poderá empatar. Aproveitar as oportunidades que a gente sempre cria ao decorrer das partidas.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. BAHIA

FBF define arbitragem do jogo de volta da final entre Bahia e Bahia de Feira

Published

on

A equipe de arbitragem para a decisão do Campeonato Baiano de 2019 está definida. Nesta quarta-feira, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou que Luiz Flávio de Oliveira apita a partida entre Bahia e Bahia de Feira, marcada para domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Luiz Flávio de Oliveira será auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos.

O árbitro de vídeo (VAR) será Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro e do quadro da CBF. O carioca terá como assistente de árbitro de vídeo (AVAR) o baiano Elicarlos Franco de Oliveira. Já o supervisor será Sérgio Corrêa, ex-presidente da Comissão de Arbitragem da CBF e atual Coordenador de VAR da entidade.

A primeira partida entre Bahia e Bahia de Feira, realizada no último fim de semana, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, terminou empatada em 1 a 1. Assim, o time que vencer neste domingo fica com o título. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Treinador Roger Machado analisa triunfo e comemora classificação

Published

on

Na estreia do técnico Roger Machado, o Bahia venceu o CRB por 1 a 0, na Fonte Nova, e avançou de fase na Copa do Brasil. Após a partida, o estreante da noite começou falando sobre a mística tricolor.

“As primeiras coisas (que me falaram) quando cheguei era que tínhamos uma torcida calorosa, que ia nos empurrar, e que o Bahia costumava fazer gols nos minutos finais. Não precisa ser todo jogo, né? Porque senão mata a gente do coração. Chegando nesse contexto e sendo agraciado com essa mística a favor da gente, acho que é bom sinal”, disse.

O comandante também fez a análise da equipe na sua primeira partida.

“O jogo se encaminhou como a gente imaginava. Fizemos o gol na jogada menos lucida que criamos, mas que demostrou o ímpeto e a vontade dos jogadores. Aquele momento que a torcida começou a levantar a voz no estádio, foi crucial. Estamos de parabéns, e o torcedor muito mais. Gostei do que vi e saio muito feliz com essa classificação”, declarou.

O treinador também falou sobre observações que fez do grupo nesses primeiros dias no Esquadrão.

“O que deu para observar nesses dias é que temos um grupo qualificado, como todo clube grande, está sempre prospectando reforços, mas que esse grupo qualificado tem que ralar a bunda no chão, jogar com intensidade. O torcedor tem que se ver representado dentro de campo, como foi hoje, o que tenho certeza é que esse grupo vai ser aguerrido até o final. Estou bastante satisfeito pelo contexto geral, por esse grupo que deseja muito fazer história aqui no nosso clube”, afirmou.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. BAHIA

Nos acréscimos, Bahia bate o CRB e avança na Copa do Brasil; Vejas as Fotos

Published

on

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na estreia do técnico Roger Machado, a estrela Tricolor brilhou na noite desta terça-feira (9) e o Bahia bateu o CRB por 1 a 0, na Fonte Nova, com um gol de Élton nos acréscimos, garantindo assim uma vaga na 4a fase da Copa do Brasil. O duelo de ida, na semana passada, em Maceió, terminou em 1 a 1.

Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esquadrão agora espera o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário no torneio, como jogos previstos para 17 e 24 deste mês. Enquanto isso, neste domingo, em Feira de Santana, o time faz o duelo de ida da final do Baianão contra o Bahia de Feira.

No gramado, com 18 mil torcedores empurrando a equipe e com o adversário em campo apenas para se defender, o Bahia passou a maior parte dos 90 minutos com a posse de bola tentando furar a retranca do CRB. E com a área congestionada, as melhores chances do Tricolor na etapa inicial apareceram em lances de bola parada ou em chutes de longa distância.

O Esquadrão chegou perto com dois ‘balaços’ de Douglas Augusto, aos 2 e aos 22, num chute cruzado e Ramires, aos 43, e numa cabeçada de Arthur Caíke, aos 23. O goleiro Anderson foi ameaçado apenas aos 38, em contra-ataque que terminou com uma finalização que passou rente à trave.

No segundo tempo, o panorama se repetiu, mas com a pressão na Fonte Nova aumentando a cada minuto que se passava. Com Fernandão no lugar de Ramires e coma expulsão de Igor, aos 34, o Tricolor se arriscou mais e quase marcou aos 30 com Douglas Augusto (que recebeu cartão vermelho aos 40), carimbando o travessão em chute da marca do pênalti.

Por um atendimento de ambulância no campo ao atacante Zé Carlos e pela ‘cera’ do CRB, o árbitro deu 10 minutos de acréscimos, e quando todos já esperavam pela disputa de pênaltis, a estrela tricolor brilhou na Fonte Nova. Aos 53, após um bate rebate dentro da área, a zaga do time alagoano cochilou e Élton chutou de biquinho na pequena área, com a bola passando por baixo das pernas do goleiro e entrando devagarzinho no gol, para delírio nas arquibancadas.

O Bahia atuou com Anderson; Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton, Douglas Augusto, Arthur Caíke (Shaylon), Ramires (Fernandão) e Elber (Artur); Gilberto.

Faça um comentário
Continue Reading
Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região