Connect with us

POLÍTICA

Conheça o perfil dos novos secretários municipais

O prefeito ACM Neto anunciou na manhã de hoje (05), em coletiva no Palácio Thomé de Souza, os novos integrantes do primeiro escalão da gestão municipal. Confira abaixo o perfil dos novos titulares do secretariado municipal.

Bruno Reis – Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra)

Formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), com pós-graduação em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de mestrado em Desenvolvimento e Gestão Social pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Bruno Reis é o atual vice-prefeito da cidade, eleito em 2016 junto com ACM Neto. Já foi assessor da Câmara de Vereadores, da Câmara Federal (ao lado de ACM Neto, quando o atual prefeito era deputado) e exerceu por duas vezes o mandato na Assembleia Legislativa da Bahia, tendo recebido prêmios de destaque parlamentar pela imprensa e exercido a função de líder da oposição. Já foi também secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza no primeiro mandato da atual gestão municipal, trabalhando na elaboração e desenvolvimento de programas importantes, como o Primeiro Passo.

 

Leonardo Prates – Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps)

Mais conhecido como Leo Prates, é engenheiro eletricista por formação, com pós-graduação em Administração pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Foi vereador de 2013 a 2019, exercendo, durante o mandato, a presidência da Câmara Municipal no biênio 2017/2018. Em 2018, foi eleito deputado estadual, se licenciado para assumir a Semps. Antes, Leo Prates já tinha grande militância partidária, inclusive atuando como secretário-geral do Diretório Central do Estudantes da Ufba. Foi assessor de ACM Neto quando o prefeito era deputado federal.

 

Rogéria Pereira dos Santos – Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ)

Advogada, foi eleita vereadora de Salvador para a legislatura que começou em 2017 e segue até 2021, se licenciando do cargo para assumir a nova função, a convite do prefeito ACM Neto. Possui MBA em Administração Pública, pós-graduação em Política de Assistência Social, além de ser radialista. Foi ativista humanitária na África por 14 anos, com auxílio direto e indireto a mais de 20 mil pessoas. Elabora e coordena projetos sociais e milita em prol dos direitos humanos, inclusive das mulheres, crianças e adolescentes.

 

Felipe Lucas – Ordem Pública (Semop)

É formado em administração, com MBA e curso de extensão em Toronto, no Canadá. Foi eleito vereador em 2016, se licenciando do cargo para assumir a secretaria a convite do prefeito ACM Neto. Fez carreira na iniciativa privada, quando recebeu o convite para ingressar na vida pública e assumir a chefia de gabinete da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Recife e Brasília. Em 2012, foi nomeado chefe de gabinete da então Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil, que tinha Paulo Fontana como secretário, ajudando na elaboração e desenvolvimento de projetos importantes como o Casa Legal e o Morar Melhor. É conhecido por incentivar eventos esportivos e atletas em início de carreira.

 

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

POLÍTICA

Rui Costa vai apresentar projeto do VLT à Câmara nesta quarta (14)

A Câmara Municipal de Salvador receberá, na tarde desta quarta-feira (14), a visita do governador Rui Costa. A reunião com os vereadores acontecerá no Salão Nobre, às 15h30. Na Casa onde já exerceu a vereança, Rui apresentará o projeto do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), que ligará o Comércio, em Salvador, até a Ilha de São João, em Simões Filho.
A presença do chefe do Executivo estadual na Câmara foi anunciada pelo presidente Geraldo Júnior (SD), durante a sessão ordinária desta segunda-feira (12).

BRT – No próximo dia 21 de agosto (quarta-feira) será a vez de o vice-prefeito Bruno Reis comparecer ao Legislativo de Salvador. O também secretário municipal de Infraestrutura irá detalhar o andamento das obras do BRT (Bus Rapid Transit).

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Faça um comentário
Continue Reading

POLÍTICA

Câmara recebe projeto do Executivo com medidas na área de gestão

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), recebeu do prefeito ACM Neto, na manhã desta quarta-feira (14), o projeto de lei do Executivo que institui o primeiro programa de residência médica municipal e a reestruturação da Controladoria Geral do Município (CGM). A matéria inclui outras medidas, como a criação do programa Nossos Talentos, que vai permitir a contratação, pela Prefeitura, de estagiários como trainees por um período de dois anos e institui gratificações para grupos operacionais especiais da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Transalvador.

As novas medidas, apresentadas em entrevista coletiva no Palácio Thomé de Souza, terão um impacto de R$220 mil no orçamento da prefeitura e envolvem 21 órgãos. “Essa é mais uma matéria importante para Salvador. Mesmo com a independência dos poderes, procuramos manter a harmonia e o que é bom para a cidade tem prioridade na nossa Casa. Esse projeto contempla ações como a gratificação para os grupamentos especiais da Transalvador e Guarda Municipal, uma iniciativa de valorização do servidor”, pontuou o presidente do Legislativo Municipal, Geraldo Júnior. Os vereadores Maurício Trindade (DEM) e Sérgio Nogueira (PSDB) também participaram do ato.

Programas

O prefeito ACM explicou detalhes de todos os atos contidos na mensagem. A proposta é que a CGM seja desvinculada do gabinete do prefeito e passe a ter status de secretaria, o que significa uma busca pelo fortalecimento do controle interno. O programa de residência médica tem o objetivo de ampliar o atendimento em emergência e em saúde da família, além de contribuir para a formação de novos profissionais.

Com o Novos Talentos, a prefeitura vai passar a fazer uma seleção entre os estagiários, permitindo a contratação como trainees por dois anos. Serão criados 21 cargos de Assistente Especial I (Grau 50) e 21 cargos de Assistente Especial II (Grau 51). “Em meio a essas medidas estamos instituindo uma gratificação para os guardas municipais que atuam no Grupamento de Atividades Especiais (GAE) e para os agentes da Transalvador que pertencem ao Grupamento de Ações Rápidas (GART). São duas equipes especiais que atuam dentro de órgãos muito importantes da cidade”, pontuou o prefeito.

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Faça um comentário
Continue Reading

POLÍTICA

Vereador apresenta projeto de conscientização e combate à automutilação

O aumento dos casos de automutilação entre crianças, adolescentes e jovens motivou o vereador Luiz Carlos de Souza (PRB-BA) a criar o Projeto de Lei 225/2019. A proposição, que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Câmara Municipal de Salvador, propõe a realização de palestras de conscientização na rede pública municipal, sobre os casos de automutilação entre estudantes.

“Esse é um problema que afeta cada vez mais nossas crianças e adolescentes. Então, falar sobre o problema não deve ser apenas responsabilidade das famílias. A escola tem um papel fundamental nesse processo de conscientização e também acolhimento dos estudantes”, afirmou o vereador Luiz Carlos.

Segundo o edil, as palestras poderão ser realizadas por membros do quadro de servidores da prefeitura. Mas o Executivo Municipal fica autorizado a realizar parcerias com organizações da sociedade civil sem fins lucrativos para a execução da atividade.

A periodicidade das palestras, bem como a regulamentação dos critérios das parcerias com as organizações da sociedade civil ficarão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SMED), segundo o texto.

Audiência

No último dia 1° de agosto, o vereador presidiu uma audiência pública para debater o assunto. O evento aconteceu no Centro de Cultura da Câmara e reuniu adolescentes que superaram o problema, além de especialistas, como pediatras, psicopedagogos e conselheiros tutelares.

 

Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Anúncio
Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região