Conecte-se conosco

EDUCAÇÃO

Decisão sobre retorno às aulas na Bahia deverá sair em três semanas, segundo Rui Costa

Publicado a

em

Carol Garcia/ GOVBA

O governador do Estado, Rui Costa (PT), declarou hoje, 27, que concorda e se alinha com aqueles que pedem rapidez na volta das atividades nas escolas, porém ressaltou que pretende analisar a curva de novos casos da Covid-19 para chegar a uma decisão. A informação foi dada durante entrevista na manhã desta quarta-feira, ao programa Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM. 

“Eu já pretendia desde outubro (retornar com as aulas presenciais). Estava tudo pronto, mas os técnicos da Secretaria de Saúde do Estado nos chamaram a atenção sobre o aumento de casos e o relaxamento por parte da juventude. Resolvi esperar a eleição para ver como o quadro ficaria. Os técnicos tinham razão”, explicou.  

O petista disse que o avanço da contaminação pela Covid-19 no estado é observado de forma crescente desde o mês de novembro, assim como as mortes.“Vamos fechar o mês de janeiro com uma média de 35 mortes por dia. Então, estamos na curva ascendente. Vamos ter que aguardar mais duas ou três semanas para decidir sobre o retorno às aulas. Eu tenho, no meu horizonte, a necessidade de urgência da volta às aulas. Quero fazer isso o mais rápido possível. Mas só farei na medida em que eu sinta o mínimo de segurança para professores, funcionários e para os próprios jovens”, afirmou.   

O chefe do executivo estadual aproveitou a entrevista para reforçar o apelo aos jovens, tanto da periferia quanto da classe média, para terem consciência, evitarem festas, bares e aglomerações.

Advertisement
Advertisement

politica