Connect with us

POLÍTICA

Ireuda fala sobre violência doméstica e sororidade a mulheres em Jandaíra

Published

on

A presidente da Comissão de Defesa dos Direito da Mulher na Câmara Municipal, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), levou sua experiência como mulher negra para a cidade de Jandaíra (13,8 km de Salvador). Em um auditório lotado de mulheres, a vereadora falou de temas como violência e o ‘Outubro Rosa’, com o lançamento da campanha ‘Vernissage Mulheres de Peito’.

“Foi uma honra, principalmente pela maneira carinhosa como fui acolhida. Falamos como a sororidade, a união e a aliança entre as mulheres fazem a diferença na luta contra a violência, com o objetivo em comum que é o empoderamento feminino”, disse Ireuda.

Outro tema abordado pela vereadora foi o do respeito necessário a todas as mulheres, independentemente de classe social ou profissão. “Tem que respeitar porque sou Ireuda Silva, sou mulher que trabalha, tem dignidade e respeita os outros, não porque estou vereadora. Qual a diferença que tem para nós? Estou vereadora hoje, mas em 2020 posso estar vendedora”, acrescentou.

Esta foi mais uma das várias palestras que a vereadora Ireuda Silva foi convidada a ministrar em outros municípios em 2019. Em março, na Câmara de Vereadores de Nazaré, a vereadora ressaltou a importância de as pessoas ajudarem a denunciar casos de agressão. No mesmo mês, em Sergipe, Ireuda participou de uma palestra sobre violência contra a mulher a convite da Associação Nacional da Guarda Municipal. Durante seu discurso, a republicana contou a história dela como mulher negra que lutou e venceu a violência psicológica, verbal, patrimonial e psicológica.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Publicidade:

Advertisement

politica

Cajazeiras e Região