Conecte-se conosco

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Família afirma que hospital errou ao dizer que jovem que caiu de carro morreu

Publicado a

em

Foto: Divulgação/Sesab

A família do jovem que caiu de um carro após ser ameaçado por um motorista de transporte por aplicativo disse que o hospital errou ao informar que a vítima teve morte cerebral confirmada. Nesta quarta-feira (12), Elton Carlos Santana Silva está internado em estado grave.

O caso aconteceu na madrugada de sábado (8), em Salvador, durante uma viagem entre os bairros de Cajazeiras IV e Marechal Rondon. Desde então, Elton está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL).

“A gente está abalado. Ontem [terça, 11], por volta das 15h, falaram que meu irmão teve uma morte cerebral. Foi o médico e a assistente social que falaram que ele teve uma possível morte cerebral, mas já não podiam mais confirmar”, disse Carlos Santana, irmão de Elton.

Uma amiga da família, identificada apenas como Jéssica, relatou que a família ficou consternada com a notícia da morte de Elton, e que agora aguarda da transferência do rapaz para um hospital adequado.

“Estava todo mundo chorando, todo mundo triste com essa notícia, nós viemos aqui para saber se, realmente, existiu esse óbito. Aí a gente veio e soube que os aparelhos estavam ligados e no prontuário dele não existia que Elton estava em morte cerebral”.

Por meio de nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que a Central Estadual de Regulação está em busca de uma unidade que atenda o perfil do paciente, e que um dos critérios é justamente a gravidade do estado de saúde dele.

Informações do G1

Advertisement
Advertisement

politica