Connect with us

MOBILIDADE

Filiação solidária: AAPV doa 1kg de alimento não perecível para novas filiações

Published

on

Esse é um mês muito especial para nós da AAPV. É maravilhoso ver o quão longe chegamos, e ainda mais empolgante ver o quão longe a estrada ainda se estende à nossa frente. Trabalhamos de maneira incansável para garantir que cada um dos nossos associados esteja frequentemente resguardado e protegido em qualquer eventualidade.

Temos orgulho de ser uma instituição 100% baiana. São 12 anos dedicados à nossa terra, crescendo e contribuindo constantemente para o crescimento desse mercado na nossa região.

Hoje, temos 7 unidades que abrangem a região metropolitana, interior da Bahia e grande Salvador. Todas as unidades estão à disposição dos nosso associados para poder tirar dúvidas, acionar benefícios, retirar segunda via de boleto dentre outras demandas.

Devolvendo o bem com o bem

Somos muito gratos por cada associado que nos ajudou a escrever essa história de sucesso. Portanto, sentimos que precisamos manifestar a nossa gratidão de alguma forma. Por isso, queremos compartilhar com você a nossa Filiação Solidária!

No mês de nosso aniversário, realizaremos a nossa Filiação Solidária AAPV. Ao longo do mês de maio de 2018, doaremos 1kg de alimento não perecível para cada nova filiação realizada. Todos os alimentos serão entregues na instituição Lar Vida, situado na Av. Aliomar Baleeiro, Km 05, Sítio Ipitanga | Bairro Novo Marotinho – Salvador – BA.

Conheça a instituição! Acesse o site e as redes sociais do Lar Vida e fique à par do trabalho incrível que eles realizam. Atualmente, a instituição abriga mais de 100 crianças, adolescentes e adultos com idades que variam de 0 a 35 anos, com várias deficiências: auditivas, visuais, Síndrome de Down, hidrocefalia, portadores de paralisia cerebral, deficiências múltiplas, psicóticos, com graves deformidades de face, enfim, uma enorme e atípica família que convive e se respeita como tal.

Porque Ajudar?

Uma das grandes preocupações do Lar Vida é o desenvolvimento das suas crianças. A Terapia Ocupacional é uma ferramenta fantástica para significativos progressos. Por isso, existe uma área reservada para este fim, na qual as crianças são educadas através de uma filosofia de respeito ao limite individual de cada um. Alguns exercem atividades como desenho, pintura, leitura, etc.

Para outros, que não possuem a capacidade mental de acompanhar estas atividades, o simples contato com as crianças de um patamar mais evoluído traz benefícios comportamentais muito grandes.

Na escolinha a educação e o aprendizado é reforçado. Ali, crianças com diferentes tipos de problemas se encontram e interagem. É um momento de superação e alegria para todos.

Diga-nos: o que você achou do Lar Vida?  Lindo, o trabalho deles não concorda?!

Então, que tal nos ajudar em nossa Filiação Solidária?  Indique um amigo para ser o nosso afiliado! Sua indicação pode levar esperar para muitas crianças.

 

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

MOBILIDADE

Lavagem do Bonfim terá operação especial de trânsito

Published

on

Para garantir o ordenamento no trânsito e a segurança de fiéis que vão participar da Lavagem do Bonfim, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) montou uma grande operação para a próxima quinta-feira (17), na região da festa. O sentido do fluxo de determinadas vias do Comércio e da Cidade Baixa será alterado. Além disso, haverá proibição de estacionamento em alguns locais e bloqueio de trânsito, viabilizando a segurança dos participantes do evento religioso e de eventos esportivos associados. As intervenções da Transalvador serão totalmente finalizadas no domingo (20).

A Avenida Engenheiro Oscar Pontes funcionará como mão-dupla entre a Rua Estado de Israel e o acesso ao Ferry Boat, a partir das 5h da quinta-feira (17). A partir das 6h, terão sentido único de trânsito a Rua Boa Vista, na direção Rua Resende Costa, e a Rua Luiz Régis Pacheco – a partir da confluência com a Rua 26 de Dezembro, na direção final de linha do Uruguai, e a partir da confluência com a Rua Couceiros de Abreu, na direção Mares.

Também funcionarão em sentido único de tráfego as seguintes vias: Rua Augusto Mendonça e Rua Polidoro Bittencourt (sentido Dendezeiros / Boa Viagem), Rua Visconde de Caravelas (a partir do Largo do Papagaio) e Rua Henrique Dias (em toda extensão), no sentido Ribeira/Largo de Roma, na quinta-feira (17), das 8h às 4h do dia seguinte; na sexta e sábado (18 e 19), das 18h às 4h do dia seguinte; e no domingo (20), das 13h às 4h do dia seguinte.

Barreiras de trânsito – A partir das 19h da quarta-feira (16), serão instaladas 63 barreiras de trânsito fixas, desde as imediações da Igreja da Conceição da Praia, na Avenida Contorno, à Colina Sagrada, no Bonfim. No dia da lavagem (17), a partir das 6h, mais 22 barreiras de trânsito móveis serão instaladas também no percurso, permitindo apenas a passagem de veículos autorizados e de serviços públicos.

O tráfego será interditado ainda a partir das 6h do dia 17 na Praça Visconde de Cairu, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Almirante Riachuelo, Avenida Jequitaia, Avenida Frederico Pontes, Largo da Calçada, Rua Padre Antônio de Sá, Largo dos Mares, Avenida Fernandes da Cunha, Largo de Roma, Avenida Bonfim (Dendezeiros). A circulação nas citadas vias ocorrerá conforme as condições de segurança no trânsito permitam.

Proibições  – De 1h às 22h de quinta (17), a circulação e estacionamento de veículos estarão proibidos em ambos os sentidos da Avenida Lafayette Coutinho/Contorno (em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a Rua da Gamboa de Cima e a Praça Visconde de Cayru), e Rua da Conceição da Praia. Também será proibido o estacionamento na Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Almirante Riachuelo, Avenida Frederico Pontes, Largo da Calçada, Rua Padre Antônio de Sá, Largo dos Mares, Avenida Fernandes da Cunha, Largo de Roma, Avenida Bonfim (Dendezeiros), Rua Luiz Régis Pacheco (lado direito, a partir da confluência com a Rua Vinte e Seis de Dezembro/direção final de linha do Uruguai e a partir da confluência com a Rua Couceiros de Abreu/direção Mares, e Rua Boa Vista (lado direito na direção Rua Resende Costa).

Já no bairro do Bonfim e adjacências, a proibição da circulação e do estacionamento de veículos ocorrerá na quinta-feira (17), das 8h às 4h do dia seguinte; na sexta e sábado (18 e 19), das 18h às 4h do dia seguinte; e no domingo (20), das 13h às 4h do dia seguinte. As vias atingidas são: Avenida Bonfim (à altura da Rua Augusto Mendonça), Rua Imperatriz (à altura da Avenida Bonfim), Avenida Salvador (à altura da Rua Duarte da Costa), Rua Duarte da Costa (à altura da Avenida Salvador), Rua Guilherme Marback (à altura da Rua Otávio Barreto), Rua Otávio Barreto (à altura da Rua Guilherme Marback), Rua Visconde de Pedra Branca/Travasso de Fora (à altura da Rua Henrique Dias), Rua Desembargador Ferreira Espinheira (à altura da Rua Otávio Barreto), Ladeira do Bonfim, Praça Senhor do Bonfim, Praça Teodósio Rodrigues de Farias e Rua Plínio de Lima.

Por um período mais extenso, das 8h do dia 17 (quinta-feira) às 4h da madrugada do dia 20 (domingo), haverá proibição da circulação e do estacionamento de veículos (inclusive carroças, cavalos e bicicletas), Praça Senhor do Bonfim, Praça Teodósio Rodrigues de Farias, Praça Euzébio de Matos, Rua Porto da Lenha, Rua Visconde de Cabo Frio, Ladeira dos Romeiros, Ladeira Porto Bonfim, Rua Travasso do Meio.

A circulação de veículos será proibida também, no domingo (20) a partir das 15h, com liberação progressiva do tráfego de veículos à passagem do cortejo, nas seguintes vias: Largo dos Mares, Avenida Fernandes da Cunha, Praça Irmã Dulce, Avenida Dendezeiros do Bonfim, Ladeira do Bonfim. Ainda no domingo, haverá uma barreira de trânsito seletiva no Largo do Bonfim, para permitir o acesso aos participantes do evento, das 5h às 12h, além de proibição da circulação e estacionamento de veículos no Largo do Bonfim, das 12hàs 22h.

Corrida Sagrada – Para realização da “Corrida Sagrada”, na quinta-feira (17), a partir das 7h, haverá a interdição progressiva do tráfego de veículos nas seguintes vias:  Rua da Conceição da Praia (saída), Praça Visconde de Cayru, Rua da Bélgica, Rua Miguel Calmon, Praça Almirante Riachuelo, Avenida Jequitaia, Largo da Calçada, Rua Fernandes Vieira, Rua José Martins Tourinho, Largo dos Mares, Avenida Fernandes da Cunha, Largo de Roma, Avenida Bonfim (Dendezeiros), Ladeira do Bonfim e Praça Senhor do Bonfim (chegada).

Carga e descarga – Haverá ainda horários específicos para carga e descarga. Na quinta-feira (17), dia do Cortejo, carga e descarga poderão ocorrer somente até as 6h da manhã, sendo permitida a circulação de veículos com capacidade de até 1 tonelada nas vias do percurso do cortejo. Entre os dias 18 e 20, serão permitidas carga e descarga das 8h às 14h.

 

Barreiras de trânsito

I – Instalação de Barreiras Fixas (BF), a partir das 19h do dia 16:

BF 01 – Rua da Conceição da Praia / retorno em frente ao monumento Mário Cravo;

BF 02 – Ladeira da Montanha / Ladeira da Conceição da Praia;

BF 03 – Ladeira do Gabriel / Acesso à Avenida Lafayete Coutinho;

BF 04 – Ladeira da Preguiça / Rua da Conceição da Praia;

BF 05 – Rua Visconde de Mauá / Ladeira da Preguiça;

BF 06 – Rua da Bélgica / Avenida Estados Unidos;

BF 07 – Rua da Bélgica / Avenida da França;

BF 08 – Rua da Bélgica / Rua Portugal;

BF 09 – Rua da Grécia / Avenida Estados Unidos;

BF 10 – Rua Miguel Calmon / Rua da Grécia;

BF 11 – Praça da Inglaterra / Avenida Estados Unidos;

BF 12 – Rua Miguel Calmon / Rua da Argentina;

BF 13 – Rua da Polônia / Avenida Estados Unidos;

BF 14 – Rua da Polônia / Rua Conselheiro Dantas;

BF 15 – Rua Miguel Calmon / Rua da Holanda;

BF 16 – Rua da Espanha / Rua Miguel Calmon;

BF 17 – Av. Jequitaia / Saída da Avenida Estados Unidos;

BF 18 – Travessa do Pilar / Acesso Túnel Américo Simas;

BF 19 – Travessa do Pilar / Avenida Jequitaia;

BF 20 – Avenida Jequitaia / Rua do Pilar;

BF 21 – Avenida Jequitaia / Rua Alfredo Henrique de Azevedo;

BF 22 – Avenida. Jequitaia / Travessa Frederico Pontes – Moinho;

BF 23 – Avenida Jequitaia / 1 Travessa Frederico Pontes – Motel Escala;

BF 24 – Avenida Jequitaia / Travessa Oscar Pontes – Ilha do Rato – Ferrari Veículos;

BF 25 – Ladeira da Água Brusca – Parte Baixa – A. Gomes / antes do Mercado do Peixe;

BF 26 – Via Expressa Bahia de Todos os Santos / Travessa da Soledade;

BF 27 – Via Expressa Bahia de Todos os Santos / Rua Vale do Queimadinho;

BF 28 – Via Expressa Bahia de Todos os Santos / Estrada da Rainha;

BF 29 – Rua do Tabuão – Parte Alta;

BF 30 – Rua do Tabuão – Parte Baixa;

BF 31 – Ladeira do Pilar / Rua Direta do Santo Antônio;

BF 32 – Avenida Jequitaia / Retorno Dafra;

BF 33 – Avenida Engenheiro Oscar Pontes / Retorno Cesta do Povo;

BF 34 – Avenida Jequitaia / Rua Elias Nazaré;

BF 35 – Largo da Calçada / Avenida Jequitaia, próximo ao Bombeiro;

BF 36 – Largo da Calçada / Rua Arthur Catrambi – em frente à Estação Ferroviária;

BF 37 – Largo dos Mares / Avenida Fernandes da Cunha;

BF 38 – Largo dos Mares / Rua do Imperador;

BF 39 – Largo dos Mares / Travessa dos Mares;

BF 40 – Avenida Fernandes da Cunha / Rua Comendador – Maxxi Atacado;

BF 41 – Avenida Fernandes da Cunha / Rua Agrário Menezes;

BF 42 – Avenida Fernandes da Cunha / Rua José Pereira da Silva;

BF 43 – Avenida Fernandes da Cunha / Rua Constantino Vieira;

BF 44 – Avenida Fernandes da Cunha / Rua Frederico Lisboa – Clínica Sempre;

BF 45 – Praça Irmã Dulce / Rua Graciliano Freitas;

BF 46 – Praça Irmã Dulce / Rua Monsenhor Basílio Pereira;

BF 47 – Rua Henrique Dias / Avenida Caminho de Areia – Acesso a Roma;

BF 48 – Avenida Dendezeiros / Rua Edmundo Bittencourt – Previdência Social

BF 49 – Avenida Dendezeiros / Rua Arthur Bernardes;

BF 50 – Avenida Dendezeiros / Rua Padre Cajueiro de Campos;

BF 51 – Praça Dendezeiros / Rua Duarte da Costa / Posto de Saúde;

BF 52 – Praça Dendezeiros / Avenida Salvador;

BF 53 – Rua da Imperatriz / Rua Jorge Simões;

BF 54 – Largo da Baixa do Bonfim / Rua Octávio Barreto;

BF 55 – Largo da Baixa do Bonfim / Rua Guilherme Marback;

BF 56 – Largo da Baixa do Bonfim / Avenida Salvador;

BF 57 – Rua Travasso de Fora / Rua Emídio Gomes;

BF 58 – Rua Travasso de Fora / Rua Henrique Dias;

BF 59 – Largo da Baixa do Bonfim / Ladeira dos Romeiros;

BF 60 – Rua Travasso do Meio / Largo da Baixa do Bonfim / Ladeira dos Romeiros;

BF 61 – Rua Plínio de Lima / Praça Teodósio Farias / Largo do Bonfim;

BF 62 – Largo do Bonfim / Rua Visconde Cabo Frio;

BF 63 – Ladeira do Porto da Lenha / atrás da Igreja do Bonfim;

 

II – Instalação de Barreiras Móveis (BM), a partir das 6h do dia 17:

 

BM 01 – Rua Forte de São Pedro / Rua Politeama de Baixo;

BM 02 – Vale do Canela / Viaduto Menininha do Gantois;

BM 03 – Avenida Lafayete Coutinho / Avenida Contorno / Solar do Unhão;

BM 04 – Avenida Lafayete Coutinho / Avenida Contorno / Porto Trapiche;

BM 05 – Avenida Estados Unidos / Praça da Inglaterra;

BM 06 – Avenida da França – Agulha;

BM 07 – Saída Túnel Américo Simas – A / Rua Estado de Israel;

BM 08 – Avenida Engenheiro Oscar Pontes / Rua Estado de Israel;

BM 09 – Avenida Engenheiro Oscar Pontes / acesso ao Ferry / Forte da Lagartixa;

BM 10 – Rua Vital Rego / Ladeira da Água Brusca / Parte Alta;

BM 11 – Largo dos Mares / Rua do Imperador;

BM 12 – Rua do Imperador / Praça Teive Argollo;

BM 13 – Praça Irmã Dulce / Avenida Luiz Tarquínio;

BM 14 – Avenida Dendezeiros / Rua dos Expedicionários / PM;

BM 15 – Avenida Dendezeiros / Rua Augusto Mendonça / PM;

BM 16 – Avenida Caminho de Areia / Rua Machado Monteiro;

BM 17 – Avenida Caminho de Areia / Rua Duarte da Costa;

BM 18 – Via Expressa Bahia de Todos os Santos / desvio para Avenida Heitor Dias;

BM 19 – Via Expressa Bahia de Todos os Santos / Rua Vale do Queimadinho;

BM 20 – Largo do Tanque / Rua Nilo Peçanha;

BM 21 – Baixa do Fiscal / Acesso Suburbana / Rua 26 de Dezembro (Rotatória do Uruguai);

BM 22 – Avenida Caminho de Areia / Panificadora e Lanchonete Deli Roma (Passagem de Ambulâncias e VTR)

Faça um comentário
Continue Reading

MOBILIDADE

Rodoviários marcam protestos contra más condições de trabalho nas estações de transbordo

Published

on

O Sindicato dos Rodoviários do Estado da Bahia informou hoje (8) que vai realizar amanhã (9) protestos pontuais nas estações de transbordo da capital baiana.

Segundo o sindicato que representa a categoria, a manifestação ocorrerá devido a más condições de trabalho oferecidas aos rodoviários que atuam nos locais.

Os trabalhadores reclamam da falta de estrutura nos estoques, banheiros em péssimas condições, cobrança excessiva na carta horária, insegurança. Entretanto, até o momento, o sindicato não informou em quais horários os protestos acontecerão.

 

informações do M1

Faça um comentário
Continue Reading

MOBILIDADE

Transalvador disponibiliza mais vagas Zona Azul no Campo Grande

Published

on

Neste mês de janeiro, enquanto estiver a iluminação natalina na praça do Campo Grande, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vai flexibilizar o estacionamento Zona Azul naquela região. Para isso, serão autorizadas as permanências de veículos em alguns pontos das vias que margeiam a praça, áreas onde, tradicionalmente, é proibido o estacionamento.

Isso acontecerá a depender da demanda e, geralmente, a partir da tarde, quando o fluxo de veículos começa a aumentar. Com essa mudança temporária, os condutores terão cerca de 150 vagas de Zona Azul a mais para deixarem os carros.

As modificações temporárias serão as seguintes áreas: nos dois lados da Av. Sete de Setembro, entre a Cada D’Ítália até próximo ao Edifício Morada dos Cardeais; no trecho próximo à descida para o Vale do Canela será permitido o estacionamento apenas ao lado direito; no trecho entre o lado do hotel Wish e da Fundação João Fernandes da Cunha continua permitido o estacionamento, já que é uma área de Zona Azul regulamentada. Já na margem que fica em frente ao Teatro Castro Alves continua proibido o estacionamento.

O condutor deve manter livres as áreas de embarque e desembarque do transporte público, respeitando o limite de 30 metros antes e após os pontos de ônibus. “Em janeiro costumamos ter um fluxo maior de turistas na cidade e é o período de férias escolares, por isso esperamos que essa mudança possa dar mais comodidade a quem for ao local”, afirma Fabrizzio Müller, superintendente da Transalvador.

Não haverá alteração nos preços já cobrados atualmente, de R$3 por 2h, R$6 por 6h, e R$9 por 12h. Os condutores poderão optar por pagar a qualquer guardador devidamente credenciado ao Sindicato dos Guardadores ou por meio de um dos seis aplicativos do Zona Azul Digital.

A estimativa da Prefeitura de Salvador é de que cerca de 600 mil pessoas tenham conferido a iluminação natalina na praça durante o mês de dezembro. A iluminação especial na Praça do Campo Grande permanecerá até o dia 31 de janeiro.

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região