Connect with us
   

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Inaugurada passarela da Estação Mussurunga do metrô

Cada vez mais próximas da conclusão, as obras da Linha 2 do Metrô, que liga Salvador a Lauro de Freitas e percorre toda a avenida Paralela, já contam com mais uma passarela, que liga a Estação Mussurunga do Metrô ao Terminal de Ônibus e ao Parque de Exposições de Salvador. Inaugurada nesta segunda-feira (4) pelo governador Rui Costa, a nova passarela possui 5,34 metros de largura e 630 metros de extensão, e foi construída em 16 meses com a participação de cerca de 110 colaboradores no pico da obra. A Linha 2 do metrô já ganhou outras sete novas passarelas.

“Nós devemos concluir todos os equipamentos até o final de julho. Nossa expectativa, inclusive, é entregar o terminal de ônibus de Lauro de Freitas no mais tardar na primeira semana de agosto. Com isso, nós teremos um acesso melhor, mas rápido e mais segurança para a população. As passarelas hoje auxiliam que o trânsito flua com maior facilidade, pois não há necessidade de sinaleiras por aqui. Somado às passarelas temos os viadutos e vias marginais. Enfim, o metrô trouxe, além da obra de mobilidade em si, uma mudança completa do viário da avenida Paralela e resolveu completamente o problema de trânsito aqui”, afirmou o governador Rui Costa.

O acesso à passarela, que tem capacidade para um fluxo de 24 mil pedestres por hora, pode ser feito através de duas escadas rolantes inteligentes – por dentro do terminal – sentido Centro, e sentido Aeroporto – e três rampas de acesso pela área externa do Terminal de Ônibus Mussurunga, canteiro central da Avenida Paralela e Parque de Exposições de Salvador. Os usuários também podem acessar a passarela por dentro do terminal, inclusive por um elevador.

O técnico em informática Janielton Andrade, que utiliza o metrô todos os dias a partir da estação Mussurunga, diz que a estrutura das passarelas para acessar o metrô é fundamental. “A passarela é ‘uma mão na roda’. Eu faço todo dia esse percurso aqui de Mussurunga até a rodoviária. Eu dependo totalmente do metrô, eu ando carregando peso todo dia, e essa estrutura das passarelas, com escada rolante, me ajuda muito”, comenta.

O novo equipamento atende às normas técnicas de segurança e acessibilidade e conta com piso tátil e sinalização em braile no corrimão para orientar pessoas com deficiências visuais. O monitoramento de segurança é feito por 24 câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional da CCR Metrô Bahia e à Sala de Supervisão Operacional da Estação, além de rondas das Equipes de Segurança e iluminação em LED.

O valor total do investimento feito no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas é de R$ 5,6 bilhões, previsto no contrato. Esta passarela, assim como todas as outras, faz parte deste investimento.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Material de Construção em Cajazeiras lança Campanha de Ofertas; Veja

Localizado na Avenida Juscelino Kubitschek – Cajazeiras 11 em Cajazeiras 11, o Material de Construção Dois Irmãos, lançou no inicio no inicio do mês de maio a Campanha Promocional de Ofertas

Av. Juscelino Kubitschek – Cajazeiras 11

Segundo informações de um dos Gerentes da loja, a proposta é baixar o estoque oferecendo aos clientes qualidade com preço baixo. Com vários itens em oferta, a promoção vai até o dia 15 de junho.

Para que quiser conferir todas as ofertas e promoções basta Visitar o Showroom ou ligar para a Central de Atendimento: Tels 3302.5649 / 3238.2167

 

 

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Após 11 assaltos em um mês, taxistas evitam Castelo Branco

Segundo a Associação Geral dos Taxistas (AGT), foram 140 ocorrências de 1º de janeiro a 20 de maio em Salvador

A corrida é para Castelo Branco? Ultimamente, só essa informação já tem sido suficiente para deixar os taxistas com medo. Isso porque, dos 24 assaltos aos profissionais da categoria registrados em maio deste ano em Salvador, 11 foram no bairro. “Tenho temor de andar por lá até durante o dia. E se, por ventura, passar, só pego casal de idosos”, relata o taxista Milton Alves da Silva, 57 anos, vítima de assalto no bairro no dia 9. Ele foi roubado por duas mulheres e dois homens.

Segundo a Associação Geral dos Taxistas (AGT), só este ano já foram 140 ocorrências contra taxistas até a última segunda-feira (20) – em média, um caso por dia. Além de assaltos, a AGT também conta roubos de veículos, agressões, vandalismo e profissionais baleados. O mês campeão foi março – 43 casos. Depois de Castelo Branco, a AGT aponta Liberdade e Cidade Nova como bairros com mais assaltos.

“Já tivemos várias reuniões com o secretário da Segurança Pública e nada de solução. Ele prometeu o aumento das blitze e consequentemente abordagens aos táxis, mas o que a gente vê é isso, o aumento da violência desenfreadamente não só contra uma categoria, mas contra a sociedade”, afirma Ademilton Paim, presidente da AGT.

Em nota, a Polícia Militar informou que, desde janeiro, já abordou 44 mil táxis em blitze – só em maio, foram 6 mil abordagens. “A 47ª CIPM, responsável pelo policiamento na região, já intensificou as ações em Castelo Branco com abordagens preventivas, blitze itinerantes, inclusive com o apoio da Operação Apolo, e adotou outras estratégias de acordo com o estudo de ocorrências registradas”, diz a nota. Procurada para comentar os dados, a Polícia Civil não respondeu até o fechamento desta edição.

 Informações do Correio / (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Fala Cajazeiras é Aprovado no Programa de Parceria do YouTube

Com mais 310 mil visualizações e 560 mil minutos de exibição, o Canal do YouTube do Fala Cajazeiras passa ser Parceiro Oficial da maior plataforma de vídeo do mundo.

Após ser analisado por mais de 90 dias pela Equipe Técnica do YouTube, a redação do Fala Cajazeiras recebeu no final da tarde desta terça-feira (21) um e-mail com o comunicado Oficial do Youtube que o Canal que já conta com quase 3 mil inscritos foi aprovado para o Programa de Parceria do YouTube.

Para ser parceiro do YouTube não é uma missão fácil, é preciso muita dedicação, profissionalismo e principalmente qualidade técnica em todo material produzido e enviado para a plataforma do YouTube, sempre seguindo a regras da Plataforma.

…buscamos sempre produzir um conteúdo de alta qualidade técnica, e isso pesou na análise do YouTube para nos certificar como Parceiro Oficial, estamos alegres pois isso é reconhecimento da dedicação de toda a equipe.” Disse um dos diretores do Fala Cajazeiras

Acesse nosso Canal e Inscreva-se para ter acesso a conteúdos exclusivos CLICK AQUI

O Fala Cajazeiras vem se destacando ao logo dos anos, pelo ritmo de crescimento, com uma equipe altamente técnica os conteúdos produzidos são rigorosamente apurados antes de ser publicado, e isso tem feito a diferença na comunidade da Cajazeiras. Chegando a quase 2 Milhões de acessos  o Fala Cajazeiras foi homenageado recentemente na Câmara Municipal de Salvador na sessão Especial em homenagem ao Dia do Jornalista.

Faça um comentário
Continue Reading
Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região