Conecte-se conosco

POLÍTICA

Léo Prates descarta integrar secretariado de Neto: ‘Vou para Assembleia’

Publicado a

em

Antes de ser iniciada a votação da presidência da Câmara Municipal de Salvador (CMS) que confirmará a eleição de Geraldo Júnior (SD), o atual presidente da Casa, Léo Prates (DEM), descartou as especulações de que integrará o secretariado do prefeito ACM Neto (DEM), na reforma administrativa municipal que deve ser anunciada em dezembro.

“Já conversei (com ACM Neto). Eu vou para Assembleia”, afirmou, em conversa com a imprensa.

A possibilidade de Prates se tornar secretário e Tiago Correia (PSDB), primeiro suplente, ir pra Assembleia chegou a ser cogitada, depois da aprovação do projeto de emenda à Lei Orgânica do Município que estabeleceu que vereadores poderão se licenciar para assumir cargos deputado estadual, deputado federal e senador. Tiago, por sua vez, estaria indeciso em topar o arranjo, seja por questões legais ou por previsões futuras do que seria mais vantajoso do ponto de vista político.

O presidente ainda fez um balanço da gestão e afirmou que manteve a “política de austeridade”, deixada pelo ex-presidente Paulo Câmara. “Mantivemos a política de austeridade, implantada na gestão de Paula Câmara. A nossa gestão cumpriu o mandamento da responsabilidade fiscal”, declarou.

Prates também defendeu a relação da presidência da Casa com os servidores. “Revisamos e aprovamos o plano de cargos e vencimentos dos servidores. Criamos a mesa permanente de negociação salarial”, pontuou.

O democrata ainda saudou Geraldo Júnior e os demais integrantes da mesa diretora. “Não poderia deixar de saudar o novo presidente antes da votação. Queria saudar a todos da Mesa. Tenho orgulho de ter escolhido a mesa mais negra da história da Câmara”, disse Prates, ao se referir a Toinho Carolino e Joceval Rodrigues.

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica