Conecte-se conosco

POLÍTICA

Marcelle Moraes confirma fim da Colônia de Gatos de Piatã

Publicado a

em

Foto: Antonio Queirós

A vereadora Marcelle Moraes (União) informou aos seus pares, durante o Pinga-Fogo da sessão ordinária da Câmara, na tarde desta terça-feira (30), que visitou a Colônia de Gatos de Piatã e constatou a ausência de animais abandonados no local. A remoção dos gatos teve início no mês de abril. Os trabalhos legislativos foram presididos pelo vereador Claudio Tinoco (União).

“Os gatos viviam em condições insalubres, mas não há mais animais abandonados no local, que será utilizado pela Prefeitura para outros fins”, declarou Marcelle Moraes. Ela enfatizou que a remoção da Colônia de Gatos representou a realização de um antigo sonho. Cerca de 250 felinos foram transferidos para a ONG Doce Lar, onde recebem cuidados e serão disponibilizados para adoção.

O líder da bancada de oposição, vereador Sílvio Humberto (PSB), registrou no Pinga-Fogo sua participação na roda de conversa intitulada “Racismo Não é Mimimi”. O evento ocorreu na manhã desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa da Bahia, por iniciativa de seu presidente, o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD).

Sílvio Humberto ressaltou que “o racismo ceifa vidas e talentos”, destacando “o poder transformador da educação na vida das pessoas”. Como exemplo, citou o trabalho de conscientização promovido pelo Instituto Steve Biko, do qual é presidente de honra.

A contratação de psicólogos e assistentes sociais para atuar na Rede Municipal de Educação foi destacada pelo vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB). Com dois projetos sobre esse tema em tramitação na Câmara, ele defendeu a jornada de trabalho de 30 horas semanais para esses profissionais.

 

 

Fonte da notícia: Diretoria de Comunicação

Advertisement