Connect with us

POLÍTICA

Neto afirma otimismo com eleição de Bruno Reis e fala sobre planos para o futuro

Published

on

Foto: Reprodução Internet

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, evitou falar sobre a expectativa prévia em relação a reeleição dos seus colegas de partido David Alcolumbre, para a presidência do Senado, e Rodrigo Maia, que está envolvido em um embate interno pela possível sucessão como presidente da Câmara.

De acordo com Neto, qualquer esforço relativo a isso só ocorrerá após as eleições municipais deste ano. “A gente não está tratando sobre reeleições em Câmara e Senado. O Democratas está bem posicionado em várias cidades. O nosso foco é esse agora: concentrar esforços nas eleições municipais”, afirmou.

Neto comentou ainda sobre o favoritismo do seu candidato, Bruno Reis, para a disputa pela Prefeitura de Salvador. Cotado com 35% das intenções de voto no último levantamento A TARDE/Potencial Pesquisa, Bruno tem chances reais de levar a contenda ainda no primeiro turno mas Neto, ainda que otimista, prega cautela.

“Ninguém vai comemorar vitória antes da hora, apesar de haver toda essa expectativa positiva. Por isso, a campanha segue com humildade e muito trabalho, com os pés no chão, mesmo com as pesquisas apontando cenários favoráveis”, disse.

O prefeito falou ainda sobre os planos futuros após deixar o cargo na gestão da capital do estado. Especulado como candidato para o governo baiano em 2022, Neto ainda não trata de futuros pleitos e afirmou que pretende abrir um escritório e recuperar a fluência em Inglês.

“Tinha plano de passar um tempo fora do Brasil estudando, mas a pandemia mudou tudo. Quando deixar a prefeitura, dedicarei tempo a estudos com a tecnologia do ensino à distância. Vou continuar presidindo o Democratas, abrir escritório na sede do partido em Salvador e começar novos projetos, olhar para o futuro. Uma das coisas que estava disposto era reciclar meu inglês. Com falta de prática perdi fluência, mas quero recuperar”, disse.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

POLÍTICA

Deputados baianos estão entre os monitorados pelo governo Bolsonaro

Published

on

Seis deputados federais baianos estão inclusos na lista de 116 políticos que tiveram redes sociais monitoradas pelo Palácio do Planalto, com uso de dinheiro público. A informação foi revelada na coluna de Guilherme Amado, na revista Época. 

Os parlamentares baianos que tiveram suas redes sociais monitoradas são: Afonso Florence (PT), vice-líder da oposição na Câmara, Bacelar (Podemos), Daniel Almeida (PC do B), Dayane Pimentel (PSL) Eduardo Costa (PTB) e Jorge Solla (PT). 

Destaca-se que, dos seis listados, metade fazem parte do PT e PC do B, partidos que fazem oposição ao governo: Afonso Florence, do PT, é vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados. Também é notável a presença da deputada federal Dayane Pimentel, do PSL, que, assim como muitos na sigla, rompeu com o presidente Jair Bolsonaro.

Ainda de acordo com a coluna, relatórios desse monitaramento foram produzidos entre os meses de fevereiro a abril deste ano, a pedido da Secretaria de Governo e da Secretaria de Comunicação (Secom). Foram alvos 105 deputados, nove senadores, uma deputada estadual e um vereador. 

Jornalistas também foram alvo da fiscalização, segundo o colunista. A Secom chegou a comparar, com o documento intitulado “Monitoramento de Redes Sociais”, o alcance dos perfis da coluna de Guilherme Amado e do jornalista Ricardo Noblat no Twitter com o de Jair Bolsonaro (sem partido).

Alegando que os documentos são sigilosos por se tratar de “trabalho autoral” da empresa contratada para o serviço, o Planalto não comentou sobre o monitoramento.




Faça um comentário

Continue Reading

POLÍTICA

ACM Neto mostra otimismo com a retomada das praias

Published

on

 

O prefeito ACM Neto, em coletiva de imprensa na quinta-feira, 19, afirmou que a retomada das praias, após ele ter liberado a abertura delas aos sábados, ocorre de forma adequada, e se diz satisfeito com o comportamento da população com as flexibilizações na cidade.  A coletiva aconteceu durante a assinatura da ordem de serviço para a construção de um Centro Especializado Odontológico em Periperi

Ele também ressaltou que a prefeitura estava ciente de que a abertura do Porto da Barra atrairia muitas pessoas, no entanto, avaliou que o uso das praias pelas pessoas era “cuidadoso e adequado”. Embora tenha exceções com dias críticos, eles seguem monitorando a situação: “Vamos seguir acompanhando. Quando for permitido liberar domingo e feriado, irei liberar. Se tiver que voltar atrás e fechar, não hesitaremos”, declarou. 




Faça um comentário

Continue Reading

POLÍTICA

Planos de Lula para morar em Lauro de Freitas foram adiados

Published

on

Foto: Reprodução Internet

Por conta do preço alto do aluguel, devido a proximidade do verão, o ex-presidente Lula decidiu prolongar sua vinda para Bahia.

Ele viveria no condomínio Busca Vida, localizado em Lauro de Freitas, o apartamento de quatro quartos, área de lazer e piscina, mas não luxuoso, já tinha sido escolhido, a expectativa é se mudar só após o verão passar, para ver as mudanças de preços.

 

 




Faça um comentário

Continue Reading

Publicidade:

Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®