Connect with us
Anúncio

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Operação apreende sucatas abandonadas na Via Regional

Published

on

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) apreendeu, nesta quinta-feira (7), nove sucatas abandonadas em vias públicas durante a operação “Cidade Dez, Sucata Zero”. A ação passou pelas localidades da Via Regional, Brotas, Candeal, Cosme de Farias, Avenida Garibaldi, Via Regional e Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana). Outras 12 sucatas foram retiradas pelos proprietários após serem notificados.

A iniciativa também havia sido realizada na última quarta-feira (6) e resultou na apreensão de seis sucatas e duas retiradas após notificação. Os alvos na ocasião foram a Via Regional, Jardim Armação e Jardim Cajazeiras. A operação que visa cuidar da estética da cidade e, também, garantir mais saúde e segurança para a população contou, nos dois dias, com o apoio de 12 agentes da Semop, um caminhão munck e duas kombis.

Os automóveis abandonados foram recolhidos e encaminhados para o Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), situado na Avenida San Martin. Os cidadãos que tiveram seus veículos apreendidos poderão retirá-los no setor, mediante a apresentação dos documentos de identificação do proprietário e do veículo. O prazo para a reivindicação é de até 60 dias, com pagamento de multa no valor entre R$ 700 a R$ 1 mil. Caso contrário, o automóvel será leiloado.

Balanço – De janeiro até o dia 7 de junho deste ano, já foram removidas 322 sucatas dos logradouros públicos de Salvador – a maioria são carcaças de carros abandonados. Foram emitidas 406 notificações para a retirada pelos proprietários, atendendo a 328 denúncias através do telefone do Fala Salvador 156.​

 

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Prefeitura remove invasão em área pública no bairro de Piatã

Published

on

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) realizou, nesta quarta-feira (15), mais uma operação de fiscalização removendo uma invasão localizada em área pública na Rua da Gratidão, em Piatã. Na ocasião, foram retiradas mais de 30 demarcações de terras e 45 barracos de madeira desabitados. A ação está respaldada no Código de Polícia  Administrativa ( Lei nº 5503/99).

De acordo com o diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior, 15 caminhões auxiliaram na remoção dos materiais e na limpeza da área. “O local é uma área pública e vinha recebendo diversas denúncias dos moradores do bairro de Piatã, e o poder público tem o dever de manter o ordenamento da cidade e de preservar o uso legal de áreas públicas”.

A operação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Guarda Municipal, Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) e Transalvador. A Sedur destaca que já havia realizado ação de fiscalização no dia 27 de julho, com remoção de demarcações de terras. A fiscalização no local será permanente.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Viatura da Polícia Civil capota em Pirajá

Published

on

Uma viatura da Polícia Civil capotou após um acidente, na manhã desta segunda-feira (13/8), na ladeira de Campinas de Pirajá, em Salvador.

Informações preliminares dão conta de que o acidente ocorreu por volta das 9h. Dentro da viatura, pertencente à Central de Flagrantes, estavam dois agentes, que já foram retirados e sem ferimentos.

Ainda não se sabe a causa da capotagem, nem a identidade dos agentes.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Homem morre após atirar contra helicóptero da PM em Águas Claras

Published

on

Caso ocorreu no sábado (11), na localidade conhecida como Labirinto, no bairro de Águas Claras (Foto: SSP/ Divulgação)

Um homem  morreu em confronto com a PM, na tarde de sábado (11), no bairro de Águas Claras, em Salvador. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Jonatas dos Santos Martins estava na Rua Elísio Medrado, com outros homens armados, que, ao avistarem os policiais, airaram e fugiram. Ele foi seguido pelo helicóptero da PM e continuou atirando. Os policiais revidaram e o suspeito acabou baleado. A aeronave não foi atingida por nenhum disparo.

Jonatas chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Eládio Lasserre, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, segundo a SSP, foi encontrada uma pistola calibre 40, pertencente a PM baiana. O caso foi registrado na Corregedoria da corporação, que vai apurar como a arma foi parar na mão de Jonatas.

Conforme a Secretaria de Segurança, o cerco ao grupo criminoso em Águas Claras foi feito na localidade conhecida como Labirinto após denúncias e mapeamento da região.

Faça um comentário
Continue Reading

publicidade

Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região