E.C. VITÓRIA
Sem triunfos há quatro jogos, Vitória voltou para a zona de rebaixamento

Publicado a
7 anos atrásem

As quatro derrotas seguidas e a volta para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro fizeram o técnico Paulo Cézar Carpegiani ligar o sinal de alerta no Vitória. Sem pontuar desde o dia nove de setembro, quando venceu o Vasco no Barradão, o Rubro-Negro perdeu a “gordurinha” de quatro pontos que tinha para o Z-4 e viu o seu ambiente ser tomado novamente por pressão. Após a derrota para o Santos na última sexta-feira, os jogadores rubro-negros foram vaiados pelos seus torcedores na saída de campo do Barradão.
A situação delicada do Vitória a dez rodadas do fim do Brasileirão tem feito Carpegiani “quebrar a cabeça” para ajustar a equipe e achar a melhor alternativa para fazer o clube deixar as últimas posições da tabela. Não à toa, desde que assumiu a equipe, há dez rodadas, o treinador não repetiu a escalação titular. Contra o Santos, ele mandou a campo um time com os retornos de Willian Farias e Erick, recuperados de lesão, e também deu nova oportunidade a Rhayner. Apesar de ver evolução no desempenho dos jogadores, o treinador admitiu que nunca teve tanta dificuldade para acertar o time.
– São coisas para você montar uma equipe. Se fizer comparação entre o Santos e nós há uma diferença, é notório, é outro campeonato. Mas temos que enfrentar esse tipo de coisa, enfrentamos o Internacional. O time hoje deu perspectiva, se apresentou melhor, teve mais ousadia, teve mais posse de bola. Talvez aquela agressividade, aquele algo mais ali na frente, a gente consiga… Vamos dar uma pensada, talvez em uma outra situação que seja melhor. Eu nunca tive tanta dificuldade para acertar o time como estou tendo agora, reconheço isso. Mas o jogo de hoje me dá esperança – disse Carpegiani em entrevista coletiva após a partida contra o Santos.
informações do GE
O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"
