Connect with us
   

E.C. VITÓRIA

Vitória tem tabela complicada e precisa superar 1º turno para evitar queda

Dez jogos separam o Vitória do fim da temporada, e o resultado dessas partidas determinará o futuro do clube. Atualmente, a equipe comandada por Paulo Cézar Carpegiani ocupa a 18ª colocação da Série A, com 29 pontos. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o risco de rebaixamento é de 51%. Já a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) aponta uma probabilidade de 58% de queda para o Rubro-Negro baiano.

O primeiro dos últimos dez jogos do Vitória em 2018 será contra a Chapecense, no domingo, às 11h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó. Os outros adversários, na sequência, serão Corinthians, São Paulo, Paraná, Bahia, Sport, Atlético-PR, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras. Serão cinco jogos como mandante e cinco como visitante. A tabela pode ser considerada complicada, uma vez que a equipe baiana terá pela frente três partidas contra times que disputam as primeiras posições da tabela (São Paulo, Grêmio e Palmeiras) e quatro confrontos diretos contra rivais que estão na briga contra o Z-4 (Chapecoense, Paraná, Bahia e Sport).

A reta final do Campeonato Brasileiro tende a ser o período mais complicado para o Rubro-Negro. Será uma sequência de quatro adversários que estão na metade de cima da tabela de classificação e em boa fase. A partida que encerra a participação do Vitória na Série A será contra o Palmeiras, em São Paulo. O Alviverde é atualmente o líder da competição, mesmo com a opção do técnico Luiz Felipe Scolari em poupar parte da equipe titular para privilegiar a Copa Libertadores da América.

Desempenho do Vitória nas últimas dez rodadas do 1º turno

JogosPontuação
Vitória 1 x 0 Chapecoense+3
Corinthians 0 x 0 Vitória+1
São Paulo 3 x 0 Vitória0
Vitória 1 x 0 Paraná+3
Bahia 4 x 1 Vitória0
Vitória 1 x 0 Sport+3
Atlético-PR 4 x 0 Vitória0
Vitória 1 x 1 Cruzeiro+1
Grêmio 4 x 0 Vitória0
Vitória 0 x 3 Palmeiras0
Total: 11 pontos

Ao se levar em conta somente o segundo turno, o Rubro-Negro tem aproveitamento um pouco melhor, mas ainda inferior ao necessário para chegar à pontuação ideal. Nas últimas nove partidas, foram três triunfos, um empate e cinco derrotas, desempenho de 37%.

A campanha atual do Vitória é inferior à das últimas duas temporadas, quando o time brigou contra o rebaixamento até os últimos instantes. Em 2017, o Rubro-Negro chegou à 29ª rodada na 15ª posição com 33 pontos, um a mais que a Ponte Preta, primeiro time que ocupava a zona de rebaixamento. Em 2016, quando restavam dez jogos em disputa, a equipe baiana aparecia na 13ª colocação, com 35 pontos, quatro a mais que o Figueirense, que abria o Z-4.

Em meio à dificuldade dos jogos, será preciso subir de produção para atingir os 45 pontos, número que, pelo histórico do Campeonato Brasileiro, é considerado seguro para evitar o descenso. No primeiro turno, o Vitória conquistou 11 pontos nas últimas dez rodadas. Se repetir o aproveitamento, chegaria a 40. Apenas uma vez na história dos pontos corridos com 20 clubes uma equipe se salvou com essa pontuação. Foi em 2010, quando o Palmeiras terminou em 16º lugar, enquanto o Rubro-Negro baiano foi rebaixado, com 38. Nos últimos três anos, foi preciso atingir no mínimo 43 pontos para permanecer na Série A.

Para chegar aos 45 pontos, o Vitória precisa vencer cinco partidas e empatar uma, o que equivale a um aproveitamento de 53%, portanto, um desempenho de G-6. O rendimento atual do time é de 34,5%.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement

E.C. VITÓRIA

Novo Técnico do Vitória; Loss chega, conversa com o presidente e traça planejamento

Mãos às obras. Osmar Loss Vieira, 45 anos, novo técnico do Vitória, já entrou em ação. Após conversar com o presidente Paulo Carneiro, no início da tarde desta terça-feira, reuniu-se com a comissão técnica para traçar o planejamento com vistas ao jogo contra o Atlético Goianiense, domingo (26), em Goiânia.

Osmar Loss chegou sozinho. Seu assistente técnico Marcelo Rospide, no entanto, nesta quarta-feira estará na apresentação do técnico ao grupo de atletas.

Rospide, gaúcho de Porto Alegre, 48 anos de idade,  tem passagens como treinador interino do Grêmio, substituindo Celso Roth (2009) até a chegada de Paulo Autuori, e do Ceará, quando Lisca precisou se ausentar para fazer o curso da CBF no início deste ano. Rospide comandou o time cearense no empate de 1 a 1 com o Vitória, pela Copa do Nordeste.

Esta é a primeira vez que Osmar Loss comanda um clube do Nordeste. Sua carreira iniciou-se na base do Internacional (RS), onde ficou de 1994 a 2009, e foi desenvolvida com o trabalho de formação. Seu primeiro desafio no profissional foi em 2011. Na época, substituiu como interino ao técnico Paulo Falcão, no Internacional. O Bragantino, no ano de 2015, foi o segundo time profissional que comandou, emprestado pelo Corinthians, após uma parceria firmada com o clube de Bragança Paulista.

Auxiliar técnico de Fábio Carille no Corinthians, em 2018, Osmar Loss foi efetivado quando Carille deixou o time paulista para trabalhar no futebol árabe. Seu último clube antes do Vitória foi o Guarani, que comandou no Campeonato Paulista deste ano.

“Fiquei muito honrado com o convite, o Vitória é um clube gigante e espero realizar uma boa temporada”, disse Loss.

Nome completo: Osmar Loss Vieira

Data de nascimento: 03/07/1975

Local de nascimento: Passo Fundo (RS)

Clubes como treinador: Internacional (RS), Juventude (RS), Desportivo Brasil (SP), Fluminense (RJ), Corinthians (SP), Bragantino (SP) e Guarani (SP)

 

Títulos

Internacional

Campeonato Brasileiro Sub-20

Campeonato Gaúcho Sub-20

Torneio da Cidade de Turim

Copa FGF

Corinthians

Campeonato Paulista Sub-20

Campeonato Brasileiro Sub-20

Copa São Paulo de Futebol Júnior

Como auxiliar técnico

Recopa Sul-Americana

Campeonato Paulista (2017/18)

Campeonato Brasileiro (2017)

Fotos: Ascom/EC Vitória

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. VITÓRIA

Osmar Loss é o novo Tecnico do Vitória

O Vitória já tem um novo treinador. Osmar Loss foi anunciado na manhã desta terça-feira pelo presidente do clube, Paulo Carneiro, através de sua conta no Twitter. O novo treinador do Vitória inicia os trabalhos na tarde desta terça-feira. De acordo com o presidente do clube, ele chega apenas com um auxiliar técnico. Na segunda, o Rubro-Negro já havia acertado o retorno do preparador físico Ednilson Sena.

O Vitória será o quarto clube da carreira de Osmar Loss como treinador profissional. Em 2015, assumiu o Bragantino após uma parceria da equipe com o Corinthians, onde ficou por três meses. Depois de carreira na base do Corinthians, ele assumiu o time principal em maio do ano passado e foi demitido da função em setembro depois de 25 partidas, com dez vitórias, dez derrota e cinco empates. Em dezembro, foi contratado pelo Guarani e iniciou a temporada na equipe de Campinas, onde ficou apenas três meses: 12 jogos, sendo quatro vitórias, dois empates e deis derrotas.

Informações do GE
Faça um comentário
Continue Reading

E.C. VITÓRIA

Cláudio Tencati não resiste a derrota e é demitido pelo Vitória

O técnico Cláudio Tencati não resistiu a mais uma derrota do Vitória. Após revés contra o São Bento por 3 a 1, no último sábado, pela quarta rodada da Série B, Cláudio Tencati foi demitido do cargo de técnico do Vitória, de acordo com informações obtidas pelo GloboEsporte.com. O técnico deixa a equipe na 17ª posição da Segundona, com três pontos.

Cerca de uma hora após a publicação desta reportagem, o Vitória anunciou oficialmente o desligamento do treinador, por meio de nota oficial. Confira a íntegra abaixo.

Tencati foi o segundo treinador do Vitória na temporada. Ele chegou ao clube em março para substituir Marcelo Chamusca, demitido após eliminações precoces na Copa do Brasil e Campeonato Baiano. O seu desempenho, contudo, não foi satisfatório: foram sete jogos no comando da equipe, somando quatro derrotas, dois empates e um triunfo; aproveitamento de 23,8%.

Nota oficial divulgada pelo Vitória

“O Esporte Clube Vitória informa que Claudio Tencati deixou, neste domingo (19), o comando técnico da equipe principal. A decisão pela saída neste momento foi tomada pela diretoria, após a derrota para o São Bento, sábado passado, no Barradão.

O clube agradece ao técnico Claudio Tencati pelos serviços prestados, com dedicação e profissionalismo desde o início dos trabalhos em março deste ano.

Nesta segunda-feira, o presidente Paulo Carneiro anunciará quem assume o clube para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Desejamos sucesso ao treinador Claudio Tencati.

No comando do Vitória, Tencati estreou diante do ABC, em Natal, pela Copa do Nordeste e obteve o empate de 0 a 0. Foram sete jogos, com um triunfo, dois empates e quatro derrotas”.

No Instagram, Tencati se despede

Faça um comentário
Continue Reading
Advertisement

politica

segurança

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região