Conecte-se conosco

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Após 11 assaltos em um mês, taxistas evitam Castelo Branco

Publicado a

em

Segundo a Associação Geral dos Taxistas (AGT), foram 140 ocorrências de 1º de janeiro a 20 de maio em Salvador

A corrida é para Castelo Branco? Ultimamente, só essa informação já tem sido suficiente para deixar os taxistas com medo. Isso porque, dos 24 assaltos aos profissionais da categoria registrados em maio deste ano em Salvador, 11 foram no bairro. “Tenho temor de andar por lá até durante o dia. E se, por ventura, passar, só pego casal de idosos”, relata o taxista Milton Alves da Silva, 57 anos, vítima de assalto no bairro no dia 9. Ele foi roubado por duas mulheres e dois homens.

Segundo a Associação Geral dos Taxistas (AGT), só este ano já foram 140 ocorrências contra taxistas até a última segunda-feira (20) – em média, um caso por dia. Além de assaltos, a AGT também conta roubos de veículos, agressões, vandalismo e profissionais baleados. O mês campeão foi março – 43 casos. Depois de Castelo Branco, a AGT aponta Liberdade e Cidade Nova como bairros com mais assaltos.

“Já tivemos várias reuniões com o secretário da Segurança Pública e nada de solução. Ele prometeu o aumento das blitze e consequentemente abordagens aos táxis, mas o que a gente vê é isso, o aumento da violência desenfreadamente não só contra uma categoria, mas contra a sociedade”, afirma Ademilton Paim, presidente da AGT.

Em nota, a Polícia Militar informou que, desde janeiro, já abordou 44 mil táxis em blitze – só em maio, foram 6 mil abordagens. “A 47ª CIPM, responsável pelo policiamento na região, já intensificou as ações em Castelo Branco com abordagens preventivas, blitze itinerantes, inclusive com o apoio da Operação Apolo, e adotou outras estratégias de acordo com o estudo de ocorrências registradas”, diz a nota. Procurada para comentar os dados, a Polícia Civil não respondeu até o fechamento desta edição.

 Informações do Correio / (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica