Connect with us

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Após 11 assaltos em um mês, taxistas evitam Castelo Branco

Segundo a Associação Geral dos Taxistas (AGT), foram 140 ocorrências de 1º de janeiro a 20 de maio em Salvador

A corrida é para Castelo Branco? Ultimamente, só essa informação já tem sido suficiente para deixar os taxistas com medo. Isso porque, dos 24 assaltos aos profissionais da categoria registrados em maio deste ano em Salvador, 11 foram no bairro. “Tenho temor de andar por lá até durante o dia. E se, por ventura, passar, só pego casal de idosos”, relata o taxista Milton Alves da Silva, 57 anos, vítima de assalto no bairro no dia 9. Ele foi roubado por duas mulheres e dois homens.

Segundo a Associação Geral dos Taxistas (AGT), só este ano já foram 140 ocorrências contra taxistas até a última segunda-feira (20) – em média, um caso por dia. Além de assaltos, a AGT também conta roubos de veículos, agressões, vandalismo e profissionais baleados. O mês campeão foi março – 43 casos. Depois de Castelo Branco, a AGT aponta Liberdade e Cidade Nova como bairros com mais assaltos.

“Já tivemos várias reuniões com o secretário da Segurança Pública e nada de solução. Ele prometeu o aumento das blitze e consequentemente abordagens aos táxis, mas o que a gente vê é isso, o aumento da violência desenfreadamente não só contra uma categoria, mas contra a sociedade”, afirma Ademilton Paim, presidente da AGT.

Em nota, a Polícia Militar informou que, desde janeiro, já abordou 44 mil táxis em blitze – só em maio, foram 6 mil abordagens. “A 47ª CIPM, responsável pelo policiamento na região, já intensificou as ações em Castelo Branco com abordagens preventivas, blitze itinerantes, inclusive com o apoio da Operação Apolo, e adotou outras estratégias de acordo com o estudo de ocorrências registradas”, diz a nota. Procurada para comentar os dados, a Polícia Civil não respondeu até o fechamento desta edição.

 Informações do Correio / (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Parangolé animará o público em Paripe para o jogo Brasil x Peru

No dia 22, a partir das 14h30, a banda Parangolé animará o público em Paripe para o jogo Brasil x Peru, última apresentação brasileira na fase de grupos da Copa América 2019. A programação retorna às 20h30 com Anna Catarina. A grade deste dia se encerra com Swing do Luh.

A véspera do São João terá duas grandes atrações lideradas por mulheres. Solange Almeida e Simone e Simaria são os destaques do dia 23. A programação contará também com shows de Irmanada, Dinho Santos e Forró Didaindoido.

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Nova Agência dos Correios começa a funcionar no Shopping Cajazeiras

Agência dos Correios do Shopping Cajazeiras. (Foto: Fala Cajazeiras)

Inaugurada na manhã desta segunda-feira (17), a nova agência do Correios em Cajazeiras irá funcionar no piso L2 do Shopping Cajazeiras. A agencia conta com uma área de 100 metros quadrados e a expectativa é que atenda cerca de 15 mil pessoas por mês.

Mesmo sendo o maior bairro da America Latina com uma população estimada em quase 1 milhão de habitantes, Cajazeiras ficou sem os serviços essenciais  dos Correios por mais de 3 anos, a última agência que funcionava na Rótula da Feirinha em Cajazeiras 10 foi fechada sem aviso prévio à comunidade, desde então para quem necessitava dos serviços dos Correios tinha que se deslocar para outras agencias fora do bairro.

A nova agência que irá funcionar das 9h às 17h, vai oferecer serviços postais, emissão, regularização e alteração de CPF, entrada no seguro DPVAT, entre outros.

 

Faça um comentário
Continue Reading

CAJAZEIRAS E REGIÃO

São João em Paripe terá Solange Almeida e Simone e Simaria

Dois dias de festa em Paripe foram programados pelo Governo do Estado, por meio da Bahiatursa. Nos próximos dias 22 e 23, o bairro do Subúrbio Ferroviário de Salvador receberá nomes como Solange Almeida, Simone e Simaria, Forró Didaindoido, Anna Catarina e Dinho Santos, além de um esquente para o jogo do Brasil.
No dia 22, a partir das 14h30, a banda Parangolé animará o público para o jogo Brasil x Peru, última apresentação brasileira na fase de grupos da Copa América 2019. Com mais de duas décadas de musicalidade e mistura de ritmos, a banda liderada por Tony Salles apresentará repertório com diversos hits, incluindo ‘Abaixa Que é Tiro’, vencedora do troféu de melhor música do carnaval 2019, e ‘Diferenciada’, nova canção de trabalho.
A programação retorna às 20h30 com Anna Catarina. A cantora de 16 anos, que começou a cantar com quatro anos, apresentará um show diversificado, que inclui músicas de autoria própria. Dona de três CDs, não deixará a canção ‘Eu Acreditei’ de fora da sua apresentação. A grade deste dia se encerra com Swing do Luh.
A véspera do São João terá duas grandes atrações lideradas por mulheres. Solange Almeida e Simone e Simaria são os destaques do dia 23. A programação começa com Irmanada, às 18h. Solange Almeida se apresenta na sequência e leva ao palco canções do seu mais novo EP, ‘Essência’.
No show, suas raízes do forró e canções como ‘Quero Ver Tu Balançar’, ‘Se Beber Não Digite’, ‘Corretorzinho’, ‘Deixa Eu Ser Solteirinha’, ‘Só Voltou Pra Dar o Troco’, ‘Deita na BR’, ‘Amores, Aventuras e Paixões’, ‘Agora É Com Você’, ‘Se Não Valorizar (Umbrella)’ – versão do hit da cantora Rihanna – e ‘Cozido da Patroa’.
O terceiro show da noite será de Simone e Simaria. Com a formação inédita de uma dupla de mulheres no forró e uma batida pé-de-serra, que faz uma mistura com as principais tendências da música, as artistas baianas apresentam repertório com canções sertanejas de sucesso, transformando em ritmo de forró, além de pisadinhas e vanerões.
Faça um comentário
Continue Reading

Publicidade:

Anúncio
Advertisement

politica

BORA, BAHÊA!

PRA CIMA DELES LEÃO

Cajazeiras e Região