Conecte-se conosco

CAJAZEIRAS E REGIÃO

Cajazeiras: Bebê morre na barriga da mãe antes de parto dentro da Maternidade

Publicado a

em

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Uma família está denunciando a Maternidade Albert Sabin por suposta negligência médica, após o trágico falecimento de um bebê ainda no útero da mãe, antes do parto. Os pais da criança afirmam que houve uma demora na troca de plantão dos médicos, que teria deixado a grávida sem assistência.

Durante a fase final da gravidez, Ailla e seu companheiro, que residem no bairro de Itapuã, optaram por ficar na casa de familiares, no bairro de Águas Claras para facilitar o deslocamento até a unidade médica.

Na última semana, Ailla retornou à Maternidade Albert Sabin ao sentir fortes dores para dar à luz. Na maternidade foi orientado pelos profissionais a caminhar, a fim de aumentar a dilatação. De acordo com o marido de Ailla, ela foi enviada de volta para casa, pois estava com apenas 3 centímetros de dilatação vaginal.

Essa mesma situação se repetiu por quatro vezes, até que a jovem fosse finalmente internada na tarde de segunda-feira (17), para dar à luz. No momento da internação, os médicos realizaram exames e procedimentos de rotina e, segundo a família de Ailla, insistiram em um parto vaginal, iniciando a indução.

Durante esse processo, considerado comum na obstetrícia, Ailla ficou sem assistência, já que os médicos demoraram a retornar à sala durante uma troca de plantão, que ocorreu na madrugada.

Na manhã de terça-feira (18), às 9h, os médicos constataram que o coraçãozinho do bebê já não batia mais, confirmando que a criança havia falecido ainda no útero. A pequena receberia o nome de Laila Maria e seria o primeiro filho de Ailla e seu marido.

Após receber a devastadora notícia de que sua filha havia falecido no ventre, Ailla teve que esperar cerca de nove horas até que a criança fosse retirada de seu corpo. Atualmente, seu estado de saúde é estável.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), responsável pela Maternidade Albert Sabin, que informou estar investigando o ocorrido. A Sesab ainda comunicou que abrirá uma sindicância para apurar detalhadamente o caso. Após a conclusão da apuração, o processo será encaminhado à corregedoria da Sesab.

 

Fonte G1

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement