Connect with us

E.C. VITÓRIA

Com lições de rivais, Geninho não vê Vitória favorito na Copa do Brasil

Published

on

Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

O Vitória terá, na próxima quinta-feira, no Barradão, um compromisso pela Copa do Brasil. Pela segunda fase do torneio nacional, o Rubro-Negro enfrenta o Lagarto, equipe que não disputará nenhuma das quatro divisões do futebol brasileiro em 2020.

Apesar do cenário, o técnico Geninho não comprou a ideia de favoritismo para o clube baiano. E a justificativa vem do fracasso de outras equipes na atual edição da Copa do Brasil. Bahia, Sport, Coritiba, Avaí e CSA ficaram pelo caminho ainda na primeira fase. Chapecoense e Atlético-MG foram eliminados nesta semana, já pela segunda etapa da competição.

O próprio Vitória teve dificuldades para passar da primeira fase. Antes do carnaval, o time baiano empatou sem gols com o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio.

– Todos esses resultados são exemplos. Tivemos time pesado ficando fora. Então isso serve de exemplo. Ninguém ganha nada na véspera, com camisa mais, com ranking, retrospecto. Você ganha o jogo jogando. O futebol apresenta coisas que, às vezes, você acha que não acontece. Tivemos jogo aqui em que o Bahia de Feira estava com 2 a 0 aos 45 minutos do segundo tempo e, aos 48, perdeu de 3 a 2. Só acontece no futebol. Você vê o Atlético-MG ser desclassificado pelo Afogados. Não é bem assim. Outros times ficaram. Nosso próprio rival acabou ficando fora para um time que ninguém acreditava. E outros. Hoje a Chapecoense também ficou fora. Copa do Brasil é complicada mesmo, principalmente nessas duas primeiras fases, que têm um jogo só. Não é fácil. Você tem que ter o maior respeito por aquele que você vai enfrentar. É até bom esses resultados, que aconteçam com outros, para que sirvam de exemplo e que nos alertem para que não venha a acontecer conosco também. Que caia a tempestade na casa do meu vizinho e não na minha.

Faça um comentário

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

E.C. VITÓRIA

Vitória se aproxima do Z4 após empate com Operário pela Série B

Published

on

Foto: Pietro Carpi/ECVitória/Direitos Reservados

O Vitória empatou em 1 a 1 com o Operário-PR neste domingo (3), em Salvador, e ficou perto de ingressar na zona de rebaixamento (Z4) da Série B do Campeonato Brasileiro.  No momento, com 37 pontos, a equipe baiana é o 15ª colocada, a apenas a dois pontos em relação ao primeiro clube do Z4, o Náutico. Já o Operário-PR tem tudo para terminar o campeonato no meio da tabela. O Fantasma está em 11º lugar, com 42 pontos.

Mal iniciou o jogo, válido pela 32ª rodada, e atacante Vico cobrou falta e abriu o placar para o Vitória. Porém, os baianos ficaram pouco tempo na frente. Aos seis minutos, o camisa 9 Ricardo Bueno, de cabeça, igualou o marcador para o Operário-PR. Aos 22, Thiago Lopes, do Vitória, arriscou e a bola saiu rente à trave do goleiro Martín Rodríguez. Na sequência, o ímpeto ofensivo de ambas as equipes diminuiu, sobressaindo o jogo truncado de marcação no meio de campo.

O começo do segundo tempo foi movimentado como foi no primeiro tempo, entretanto não saiu gols. Aos 6, Léo Ceará finalizou forte de longa distância, forçando Martín Rodríguez fazer difícil defesa. Também de fora da área, da intermediária, aos 10, o Fantasma assustou em um chute de Douglas Coutinho que explodiu no travessão.

Com forte marcação de ambos os lados, o caminho até o gol adversário estava sendo os chutes de fora da área. Aos 30, Vica bateu da altura da meia lua provocando difícil defesa de Martín Rodríguez, que espalmou para a linha de fundo. Os paranaenses responderam aos 40 com Rafael Carioca, que cabeceou na pequena área, com liberdade, por cima da meta do goleiro Cesar. No finalzinho do jogo, os rubro-negros pressionaram, mas os visitantes se defenderam com segurança.

O próximo compromisso do Operário-PR será na próxima sexta-feira (8)contra o Oeste, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Já o Vitória visita o América-MG no sábado (9), às 19h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

A 32ª rodada chega ao fim amanhã (4) com dois confrontos: o Paraná recebe o Botafogo-SP, +as 17h,  no estádio Durival Britto, em Curitiba; e o Confiança encara o Náutico, às 20h, na Arena Batistão, na capital Aracaju.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. VITÓRIA

Pivetti segue com a preparação do time para desafio no Mineirão

Published

on

Fotos: Letícia Martins/ECV

O treinador Bruno Pivetti deu sequência à preparação do Vitória para enfrentar o Cruzeiro, sexta-feira (11), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 9ª rodada do Brasileirão da Série B. O rubro-negro é 7º colocado com 13 pontos ganhos, 11 gols a favor e 8 contra.

No campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura, Bruno desenvolveu dois tipos de trabalhos com os atletas na manhã desta terça-feira (8). No primeiro momento, dedicou-se a treinar ataque contra defesa, com finalizações e cruzamentos.

Depois, aplicou um jogo reduzido de 10 x 10 e aproveitou para fazer experiências.

As atividades nesta terça começaram mais tarde porque antes o comandante reuniu os atletas no vestiário para apresentação de um vídeo com análise tática do jogo passado contra o Cuiabá, quando o Vitória conseguiu o expressivo triunfo por 4 a 2.

O grupo volta a treinar nesta quarta-feira (9), novamente pela manhã, e quinta-feira fecha a preparação, seguindo viagem à tarde para Belo Horizonte.

O garoto Ruan Nascimento, do time sub-20, ficará um período treinando entre os profissionais. O atacante de beirada já começou nesta terça para observação do treinador.

Faça um comentário
Continue Reading

E.C. VITÓRIA

ASPIRANTES: Grupo volta aos trabalhos nesta segunda visando jogo contra a Jacuipense

Published

on

Fotos: Letícia Martins/ECV

O grupo do time Aspirante ganhou o domingo de folga, mas já volta ao batente nesta segunda-feira (9), para dar continuidade à preparação visando o duelo com a Jacuipense, às 16h de domingo (15), no Eliel Martins, em Riachão de Jacuípe.

A programação de treinamentos será pela manhã até sábado, quando o time viaja e se hospeda em Feira de Santana, localizada a 80 km de distância de Riachão do Jacuípe.

No sábado passado, a equipe comandada por Agnaldo Liz voltou a enfrentar o sub-20 rubro-negro em coletivo disputado no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura, e venceu por 4 a 1. Giovane, Negueba, Edson e Samuel marcaram os gols.

Fotos: Letícia Martins/ECV




Faça um comentário

Continue Reading

Publicidade:

Advertisement

politica

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

error: Copyright © - Grupo Fala Cajazeiras ®