Conecte-se conosco

E.C. BAHIA

“Desejo de vencer” Rogério Ceni fala sobre importância de triunfo fora de casa

Publicado a

em

Foto: Felipe Oliveira / E.C Bahia

O técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva após a goleada do Bahia diante do Corinthians por 5×1 em Itaquera, na noite desta sexta-feira (24) e falou da importância de somar três pontos fora de casa nesta reta final do Campeonato Brasileiro.

“É um lugar difícil, os últimos 10 jogos em casa o Corinthians não tinha perdido. São jogadores de altíssima qualidade. Então enfrentar uma equipe do tamanho do Corinthians e conseguir esse resultado, espero que seja um passo gigante para conseguir o equilíbrio e junto do nosso torcedor a gente conseguir mais um triunfo nessa reta final. É importante porque a gente junta também mais times na briga contra o rebaixamento. A gente sabia que era nossa última grande chance de manter o Bahia na briga”, disse.

Sem Everaldo, suspenso pelo terceiro amarelo, Ceni optou por não jogar com um jogador de referência no ataque. Na coletiva, o treinador falou sobre o sistema utilizado nesta sexta.

“Nós tivemos oito treinamentos, definimos a maneira de jogar com exatidão essa semana. Resolvemos sair hoje sem um nove fixo, deixando Cauly flutuando nesse setor e Biel e Thaciano fazendo os ataques ao lado. E acho que fomos felizes na escolha. O tempo de treinamento é sempre importante. Hoje mostramos um bom jogo, taticamente bem feito, com desejo de vencer e isso é o principal. Nenhum dos jogadores deixou de fazer o seu melhor enquanto estiver em campo. […] Que a gente possa atingir nosso objetivo e mantenha o Bahia na Série A”, pontuou.

Ceni afirmou que é preciso valorizar o triunfo sem perder o foco e a concentração para os próximos jogos.  “Não é normal o Corinthians perder desse jeito. Viajamos de madrugada, descansamos no sábado e domingo mesmo começamos a preparação contra um grande time que é o São Paulo”, completou.

Por fim, o comandante falou mais uma vez da importância da torcida nos últimos jogos da competição. “São os últimos instantes, os últimos nove pontos, e precisamos mais do que nunca do apoio do início ao fim. Vale ressaltar que dos últimos quatro jogos, três bem jogados. Contra o Cuiabá, a expulsão mudou o rumo do jogo. O que a gente tem de mais precioso é nosso torcedor, então que eles continuem com a gente. E os pés vão continuar no chão”, finalizou.

Advertisement
Advertisement

politica