Conecte-se conosco

POLÍTICA

Bolsonaro diz que policial que mata ’10 ou 15′ deve ser condecorado

Publicado a

em

O candidato do PSL à Presidência Jair Bolsonaro voltou a defender na terça-feira (28), em entrevista ao “Jornal Nacional”, da TV Globo, que a violência urbana deve ser combatida com uso da força. Capitão da reserva do Exército, afirmou que policiais que matarem com “dez ou trinta tiros cada (suspeito)”, devem ser condecorados.

— Nós temos que fazer o que em local que você possa deixar livre da linha de tiro as pessoas de bem da comunidade? Ir com tudo para cima deles (bandidos) e dar para o policial e agentes da segurança pública o excludente de ilicitude. Ele entra, resolve o problema. Se matar dez, 15 ou 20, com dez ou 30 tiros cada um, ele tem que ser condecorado e não processado.

Bolsonaro citou a atuação da missão do Exército brasileiro no Haiti como um exemplo e disse que lá os agentes de segurança atiravam primeiro e depois iam saber o que tinha acontecido.

Qualquer elemento com arma de guerra, os militares atiravam dez, 15, 20, 50 tiros e depois iam ver o que aconteceu. Resolveu o problema rapidamente. Você vê bonde aqu no Rio de Janeiro, na Praça Seca, com 20 anos com fuzil. Como é que tem que tratar essas pessoas? Pedindo para levantar as mãos, dar uma florzinha para eles ou atirar? Tem que atirar. Se não atirar não vai resolver nunca.

O presidenciável também foi questionado por se apresentar como novo, embora tenha uma longa trajetória de 27 anos como parlamentar, com filhos também políticos, e disse que se diferencia dos colegas por ter sempre pertencido ao chamado baixo clero.

— Se tivesse, na forma de fazer política, ocupado altos postos, com toda certeza estaria envolvido na Lava-Jato hoje em dia. Então, mantive a minha linha em Brasília —, afirmou o candidato, que tinha uma “cola” na mão esquerda, a exemplo do que já havia ocorrido no debate da “Band”, no dia 18.

Bolsonaro disse que questões omo a desigualdade de salários entre homens e mulheres, que chega a 25%, segundo o IBGE, não precisam de ações afirmativas para serem resolvidas, já que a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) tem regras para essas questões e que eventuais distorções devem ser resolvidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

 

O maior Portal de Notícias e Entretenimento de Cajazeiras e região. O que você gostaria de saber "A gente mostra todo mundo vê"

Advertisement
Advertisement

politica