Conecte-se conosco

POLÍTICA

Bruno Reis segue na liderança das intenções de votos para prefeito de Salvador

Publicado a

em

O A Tarde/Potencial Pesquisa divulgou, hoje, uma pesquisa mostrando que Bruno Reis (DEM) mantém o primeiro lugar nas intenções de voto à prefeitura de Salvador. O democrata, que é também o atual vice-prefeito da cidade, chega às vésperas da eleição com 48% na pesquisa.

Um candidato precisa obter mais da metade dos votos válidos, com exceção dos votos nulos e em branco, para ser eleito no primeiro turno. Essa eleição pode ser a segunda consecutiva em que um candidato democrata vence o pleito à prefeitura de Salvador no primeiro turno.

Ainda segundo a pesquisa, a vantagem do vice-prefeito continua firme mesmo se houvesse segundo turno. Com simulações de embates entre Bruno e outros 3 concorrentes, que mais se destacaram na pesquisa, ele levaria a melhor e venceria em todas as disputas, mesmo com os votos brancos e nulos.

Entre Bruno Reis (DEM) e Major Denice (PT), o vice-prefeito ganharia com 58% dos votos contra 18% da petista. No embate com Olívia Santana (PC do B), o democrata alcançaria 63% enquanto a deputada estadual ficaria com 12%. Bruno teria a maior vantagem em um confronto com Isidório (Avante), com o placar de 66% contra 8% do pastor.

 

CARREATAS

Os números são divulgados um dia depois do TRE-Ba (Tribunal Regional Eleitoral) voltar atrás com a decisão de proibir carreatas em decorrência de aglomerações causadas pelos atos.

No entanto, com pedidos do Partido Social Democrático (PSD), Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Comunista do Brasil (PC do B), o órgão liberou as carreatas, porém impôs o limite de 60 veículos nos eventos.

Além disso, a distribuição de material gráfico, em comitês ou nas casas de eleitores, também foi liberada. As atividades de campanha ainda proibidas são: comícios, passeatas, bandeiraços, caminhadas, bicicleatas e similares. O candidato, partido ou coligação que descumprir essas medidas serão multados no valor de R$ 5 mil a R$ 25 mil.

 

 

 

Advertisement
Advertisement

politica