Conecte-se conosco

POLÍTICA

Luiz Carlos destaca as prioridades da Seinfra e nega que sua indicação teve “viés político”

Publicado a

em

Antonio Queirós/Câmara Municipal de Salvador

Luiz Carlos, vereador mais votado no ano passado em Salvador, reforçou, em entrevista dada à rádio A TARDE FM, seu compromisso em trabalhar para garantir a melhora na infraestrutura de Salvador na sua gestão a frente da Seinfra e negou que sua indicação tenha tido motivação política. Antes, a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) era comandada pelo atual prefeito, Bruno Reis (DEM). 

“A minha formação é em gestão de pessoas e administração. Bruno é advogado e tocou a pasta muito bem. Então o que precisamos fazer é gestão. Levei membros muito técnicos para a Secretaria e acho que isso é vital para uma boa administração. Claro que quando você não é da área, você precisa se desdobrar um pouco mais e eu sou esforçado, trabalhador, estou com muita vontade de continuar dando minha contribuição”, afirmou.

Luiz Carlos (Republicanos) e Kiki Bispo (DEM) foram indicados para a Seinfra e para a Sempre, respectivamente. Para alguns, as indicações dos dois, até então vereadores, foi fruto de uma articulação do DEM para promover a entrada dos suplentes Orlando Palhinha (DEM) e Alberto Braga (Republicanos) na Câmara Municipal. No entanto, para Luiz Carlos, a escolha não teve “viés político”. 

“Não creio de forma alguma que seja uma indicação apenas política. Eu fui para a Seinfra por uma indicação do prefeito, que vem acompanhando meu trabalho por oito anos, e percebeu a forma das minhas propostas e a vontade de contribuir com a cidade. O meu foco vai ser que a cidade continue crescendo e essa confiança, tanto do nosso partido quanto do nosso prefeito, sejam honradas”, afirmou.

Quando questionado sobre os “gargalos” que dificultam o desenvolvimento da cidade, Carlos enfatizou o discurso do prefeito Bruno, que apontou a crise do transporte público como o principal desafio de sua gestão, e destacou quais serão as etapas do planejamento estratégico da Secretaria para os próximos anos. 

“O transporte público é um dos principais, se não for o principal, gargalos da cidade. Por diversos fatores, não temos mais o número de passageiros circulando como antes tinha e esse é um problema a ser resolvido. Já na questão da mobilidade, Salvador vem avançando com a construção de novas vias e com modais como o BRT. Temos propostas de fazer escadas rolantes saindo do Campo da Pólvora para a Cidade Baixa, enfim. Temos pensado em oferecer maior mobilidade e conforto para as pessoas chegarem em seus respectivos destinos. Essa é a proposta da Seinfra”, assinalou o secretário. 

Além disso, o titular da Seinfra também sinalizou os planos para a oferta de moradias populares para a população da cidade: “Temos um planejamento estratégico que está dentro do plano de governo do nosso prefeito. Nos últimos quatro anos reformamos 30 mil casas do projeto Morar Melhor e o nosso plano é chegar a 50 mil com 12.500 casas entregues por ano em média. É um programa importantíssimo e deve ser acelerado”, completou.

 

 

Advertisement