Conecte-se conosco

SAÚDE

Meta da prefeitura é conseguir 380 mil doses da vacina para primeira etapa de imunização

Publicado a

em

Max Haack/Secom

O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou hoje, 8, que Salvador espera receber uma resposta do Governo Federal em relação à distribuição das doses para dar início à estratégia de imunização na cidade.

Bruno afirmou que semana que vem irá até Brasília solicitar ao Ministério da Saúde prioridade para a distribuição das vacinas. Ele também ressaltou que Salvador se diferencia de outros lugares por já ter elaborado um plano de imunização, além de ter no estoque 600 mil seringas e agulhas mais os freezers para armazenar as doses. 

Essa mudança de plano acontece após o Governo Federal assinar um contrato de aquisição de 100 milhões de doses da Coronavac. Portanto, a prefeitura pretende adquirir as 103 mil doses da Coronavac sem precisar usar os próprios recursos: “Vamos ter essa vacina sem necessitar fazer qualquer investimento, de forma gratuita, como está previsto na lei de vacinação do país”, afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com o democrata, a meta é conseguir 380 mil doses nesta largada, para assegurar, na primeira etapa, a imunização dos profissionais de saúde e os idosos acima de 60 anos em Salvador. 

“Vamos ver quantas doses o governo federal disponibilizará na largada da Coronavac. Ontem (7), fiz contato com o governador de São Paulo, João Dória. Já existem 11 milhões de vacinas produzidas e até março serão 43 milhões. Sabemos que há uma hierarquização. Essas doses vão para os estados para, então, ser distribuídas nos municípios”, disse.

Por fim, o prefeito declarou que as negociações com outros laboratórios para aquisição de vacinas continua: “Ontem a Janssen, responsável pela Johnson & Johnson, fechou negociação com governo federal. Após isso, a empresa poderá iniciar acordo para o fornecimento em Salvador”, finalizou.

 

Advertisement
Advertisement

politica